Não foi só Endrick: os jogadores que 'estouraram' no Brasil antes dos 20 anos
Veja lista de atletas que fizeram história
Foto: Joilson Marconne/CBF
Endrick
Com apenas 17 anos, Endrick é uma potência do futebol brasileiro. Ele já é o principal jogador do Palmeiras e está entre os convocados para Seleção.
Foto: Reprodução/Instagram
Ronaldo Fenômeno
Com situação semelhante ao que vive Endrick, Ronaldo brilhou nos campos brasileiros com 17 anos, com a camisa do Cruzeiro, e disputou a Copa de 1994, ainda sendo menor de idade.
Foto: Cruzeiro
Pelé
E se um foi convocado com 17 anos, e outro disputou uma Copa com a mesma idade, Pelé foi além: colocou um Mundial no bolso mesmo antes dos 18 anos. O rei começou sua trajetória aos 16, no Santos.
Foto: Estadão Conteúdo
Neymar
Neymar tinha 17 anos quando começou a encantar os brasileiros com seu estilo 'alegria e ousadia' de jogar futebol. Logo ele foi convocado e se tornou um dos nomes de destaque do futebol mundial.
Foto: Estadão Conteúdo
Gabigol
Com menos pompa que os demais, Gabigol também começou cedo, aos 16. O atacante, que foi lançado pelo Santos, foi vendido para a Inter de Milão bem antes de completar 20 anos.
Foto: Ivan Storti/Santos FC
Kaká
Antes dos 20 anos, idade em que foi vendido ao Milan, Kaká levantou a taça da Copa Rio-São Paulo, e foi um dos maiores protagonistas do São Paulo no torneio.
Foto: Twitter oficial do São Paulo
Ronaldinho
Antes de brilhar no PSG e Barcelona, Ronaldinho teve uma ascensão rápida e precoce com a camisa do Grêmio, se tornando uma estrela em Porto Alegre.
Foto: Grêmio
Acompanhe o Terra
O Terra produz conteúdos diariamente para te informar. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Caio De Sousa/Pera Photo Press