Avião de 1 bi
O Al-Hilal, novo clube de Neymar, possui um Boeing 747 reformado pelo príncipe saudita Alwaleed bin Talal. O dono da aeronave avaliada em R$ 1,09 bilhão empresta ela para o clube, o seu de coração.
Foto: Divulgação/Al-Hilal
Ano de fabricação
O avião foi fabricado em 1992 para ser entregue à Air China, mas nove anos depois foi devolvido à Boeing. Ele possui dois andares e antes da reforma, tinha capacidade para 400 passageiros.
Foto: Divulgação/Al-Hilal
Bancos
Em um local do avião, os assentos são revestidos em couro e ficam um de frente para o outro. Os assentos são mais largos do que o normal e possuem controles de comando nos descansos de braços
Foto: Divulgação/Al-Hilal
Conforto
A aeronave ainda conta com uma sala de reuniões, que também é usada para jantares. Debaixo das janelas, estão disponíveis armários para guardar bagagens e para apoiar objetos.
Foto: Divulgação/Al-Hilal
Luxo
No deque superior, ainda existe uma suíte máster e um bar, com paredes detalhadas em dourado, além de luminárias para compor o sistema de iluminação
Foto: Divulgação/Al-Hilal
Cadeira do rei
A cadeira do rei fica no deque superior, destinada a ser usada pelo príncipe Alwaleed bin Talal. Ela é revestida de dourado e com detalhes em ouro, ainda tendo uma tela de entretenimento conectada pela internet.
Foto: Divulgação/Al-Hilal
Neymar no Al-Hilal
O Al-Hilal é, de longe, o time da Arábia Saudita que mais gastou na janela de verão europeu. Até a chegada de Neymar, o clube já tinha gasto cerca de 190 milhões de euros, mais de R$ 1 bilhão. Confira!
Foto: Reprodução