Vida longa ao Rei!

Pelé completa 82 anos; relembre curiosidades sobre a trajetória do ídolo

Foto: Estadão Conteúdo

Origem do apelido

Tudo começou com a dificuldade na pronúncia de Bilé, goleiro que o ex-atacante gostava de imitar quando jogava bola na infância. Ele falava 'Segura, Pilé' e acabou ganhando o apelido de Pelé dos amigos. (1/7)

Foto: Estadão Conteúdo

Campeão precoce

Destaque na conquista do primeiro título mundial do Brasil em 1958, Pelé tinha apenas 17 anos na época e se tornou o campeão mais jovem da história das Copas. Ele marcou cinco gols no torneio. (2/7)

Foto: Estadão Conteúdo

Pausa pelo Exército

Mesmo campeão mundial, Pelé teve que fazer uma pausa na carreira aos 18 anos para servir o Exército. Ele serviu o 6º Grupo de Artilharia de Costa Motorizado, em Praia Grande (SP), por seis meses. (3/7)

Pelé no gol?

Sim, isso aconteceu em quatro oportunidades pelo Santos. O camisa 10 precisou fazer a função de goleiro após expulsões ou contusões dos titulares. (4/7)

Foto:

Só Pelé!

Ninguém ganhou mais que Pelé quando o assunto é Copa do Mundo. O Rei do Futebol venceu três das quatro edições de Mundial que disputou com a Seleção Brasileira (1958, 1962 e 1970). (5/7)

Foto: Estadão Conteúdo

Diploma universitário

Pelé conseguiu conciliar a carreira de jogador com os estudos. Na década de 1970, ele se formou em educação física pela Faculdade de Educação Física de Santos. (6/7)

Foto:

Acompanhe o Terra

O Terra traz diariamente conteúdo diverso para você ficar ligado sobre o que acontece no Brasil e no mundo. Fique ligado! (7/7)

Foto: Estadão Conteúdo