Veja motivos para o Palmeiras ficar de olho no Al-Ahly

Clube egípcio é o rival do time brasileiro na semifinal do Mundial de Clubes

Foto: Suhaib Salem/Reuters

Velho conhecido

Nas outras três vezes que chegou até a semifinal, o Al-Ahly foi derrotado pelo time que ficaria como título de campeão mundial (Internacional-2006, Corinthians-2012 e Bayern de Munique-2020). Porém, o torcedor palmeirense tem más lembranças do rival egípcio. Na edição do ano passado, os dois times se encontraram pela disputa do 3º lugar. Nos pênaltis, o time africano levou a melhor

Foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Técnico experiente

O técnico sul-africano Pitso Mosimane tem conseguido bons resultados com as suas equipes. O seu primeiro trabalho de destaque foi com o Mamelodi Sundowns e agora no comando do Al-Ahly. De acordo com um amigo, o treinador dos egípcios está confiante em uma vitória contra o Palmeiras: "Vamos amassá-los".

Foto: Suhaib Salem/Reuters

Sabe sofrer

O estilo de jogo do Al-Ahly não é o melhor para o Palmeiras. O time africano, assim como os brasileiros, “sabe sofrer” sem a bola e gosta de jogar no contra-ataque. Foi dessa maneira que eles surpreenderam o Monterrey, do México, nas quartas de final do Mundial de Clubes.

Foto: Matthew Childs/Reuters

Reforços para a semi

Depois de jogar desfalcado na semifinal, o Al-Ahly terá o retorno dos jogadores que foram vice-campeões da Copa Africana de Nações: o zagueiro Mohamed Abdelmonem (foto), os meias Hamdi Fathi e Amr Al Sulaya, o lateral Ayman Ashra e o atacante Mohamed Sherif, os dois últimos foram reservas na final.

Foto: DPA/ Picture Alliance/Reuters

Torcida de Peso

A torcida do Al-Ahly fez muito barulho nas quartas de final e promete apoiar o time contra o Palmeiras em busca da disputa de uma inédita decisão. Os egípcios devem ser maioria no estádio, principalmente por causa da proximidade com Abu Dhabi. Os palmeirenses compraram a carga de ingressos vendida pelo clube brasileiro e querem surpreender, como aconteceu na decisão da Libertadores em Montevidéu, no Uruguai, contra o Flamengo.

Foto: Suhaib Salem/Reuters

Potência na África

Al Ahly é o clube mais bem sucedido da África. Os "águias vermelhas" já conquistaram 10 vezes a Liga dos Campeões da África, além de 42 títulos da Liga Egípcia e 37 troféus da Taça Egípcia. Só o Real Madrid ganhou mais títulos internacionais que o Al Ahly na história do futebol mundial

Foto: Matthew Childs/Reuters

Acompanhe o Terra

O Terra terá o minuto a minuto da partida do Palmeiras contra o Al-Ahly, além de todas as notícias sobre o mundo do futebol. Fique ligado no site e nas redes sociais!

Foto: Estadão Conteúdo