Vale lembrar que essas situações aconteceram ao longo dos últimos anos, e não numa temporada específica.
Foto: Divulgação / Adidas
Contratado pelo Goiás para a disputa da Série B, o atacante Alef Manga, de 26 anos, cometeu uma gafe em sua apresentação. O centroavante, que estava no Volta Redonda, deu a seguinte declaração em sua chegada ao Goiás: "Se Deus quiser, que eu possa fazer um grande campeonato aqui, sair daqui para um clube grande".
Foto: DIVULGAÇÃO/GOIÁS
O atacante Pedrinho, ex-Corinthians, desembarcou em Portugal para assinar com o Benfica com um boné "pouco apropriado". Ele usou um boné com o desenho de um leão, mascote do Sporting, rival do Benfica.
Foto: REPRODUÇÃO DE INTERNET
Uma das apresentações mais icônicas do mundo das gafes foi a do zagueiro Paulão no São Paulo. No meio da entrevista, o jogador desmaiou e a cena viraliza até hoje - tendo virado até bandeira. De acordo com o atleta, a baixa pressão foi o motivo do desmaio.
Foto: REPRODUÇÃO/SPFC TV
Ao ser contratado em 2006 pelo Corinthians, o atacante Amoroso confundiu o nome do alvinegro com o maior rival Palmeiras e chamou de “Sociedade Esportiva Corinthians”. Ainda disse que era necessário “matar um leão a cada domingo”. Porém, o técnico corintiano era Emerson Leão.
Foto: DIVULGAÇÃO
Contratado para ser o camisa 10 do Fluminense, o meia Felipe foi questionado a respeito das contratações de Preto Casagrande e Fabiano Eller na equipe. Ele se confundiu e falou o nome do Flamengo, em vez do Tricolor carioca.
Foto: DIVULGAÇÃO
O meia Cueva chegou no São Paulo em 2016 já causando polêmica. Durante sua apresentação, o peruano colocou a camisa do Tricolor, mas errou o lugar do símbolo na hora da fotografia oficial. O fato não passou despercebido e foi motivo de piadas.
Foto: REPRODUÇÃO DE INTERNET
Após se destacar pelo clube em 2008, Thiago Neves retornou por empréstimo depois de passagem pela Europa e disse uma frase polêmica. "Acho que estou dando um passo para trás agora para depois poder dar dois passos à frente. É essa a minha intenção".
Foto: REPRODUÇÃO DE INTERNET
O zagueiro Tiago trocou o nome do Bahia pelo rival Vitória na sua apresentação no Tricolor baiano. " Se Deus quiser vamos conseguir colocar o Vitória… Opa! Bahia na Série A", afirmou.
Foto: DIVULGAÇÃO/BAHIA
Ao contrário de Tiago, o meia Serginho trocou o nome do Vitória pelo do Bahia na sua apresentação no Leão em 2016. "Vou chegar aqui no Bahia para ajudar o grupo… No Vitória. O que eu ia falar do Bahia é que o único gol que tenho é contra o Bahia. Espero chegar no Vitória e fazer muitos gola", disse.
Foto: REPRODUÇÃO DE INTERNET
Em 2005, o lateral-direito Gustavo Nery trocou o nome do Corinthians pelo do rival São Paulo. Ele disse que estava feliz ao chegar no 'Corinthians Futebol Clube'.
Foto: DIVULGAÇÃO
Essa não foi a primeira gafe de Gustavo Nery em apresentações. No Inter em 2008, ele disse que estava "muito feliz em assinar com o Grêmio", rival do time colorado.
Foto: DIVULGACAO/INTER
Em 2006, Ilsinho trocou o Palmeiras pelo São Paulo. Na época, o Verdão estava em má fase, enquanto o São Paulo era campeão mundial. Na chegada, ele afirmou: "Saí de uma fria. Pulei do Titanic quando ele estava afundando".
Foto: REPRODUÇÃO DE INTERNET
Na chegada ao Sporting de Lisboa, em 2015, o lateral Jefferson cometeu uma gafe, ao ter supostamente soltado um pum durante a coletiva quando estava ao lado do presidente do clube português.
Foto: DIVULGAÇÃO
O lateral Douglas foi apresentado no Barcelona no Camp Nou, mas sua apresentação não foi das melhores. O ex-São Paulo errou a embaixadinha costumeira nas chegadas e foi motivo de risos dos torcedores.
Foto: CAPTURA DE TELA/YOUTUBE
Vale lembrar que o jogador estava pressionado, pois o Barcelona é um time que teve elencos com atletas como Messi, Neymar, Iniesta, Xavi, Ibrahimovic...
Foto: Youtube/ UEFA
E então, quantas dessas situações você já conhecia?
Foto: Divulgação
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: Montagem Flipar