Perrengues, dança e espírito olímpico: 8 momentos de Rayssa Leal nas Olimpíadas

Fadinha vai fazer a sua 2ª participação nos Jogos

Foto: Marina Ziehe/COB

'Perrengue' chique

Às vésperas da estreia em Paris-2024, Rayssa Leal reclamou após ter sido 'esquecida', junto de outros atletas, no local de treino para as provas de skate. Confira outros momentos icônicos da Fadinha nas Olimpíadas:

Foto: Reprodução/Instagram/@rayssalealsk8

Dancinha viral

Na disputa dos Jogos de Tóquio, Rayssa viralizou ao lançar um 'passinho' descontraído do hit 'Não nasceu pra namorar', funk dos MCs Zaquin e Rick, durante as finais do skate street.

Foto: Reprodução/TV Globo

'Collab' internacional

E por falar em passinho, a Fadinha aproveitou a companhia da filipina Margielyn Didal para gravar uma 'parceria' internacional, ao som de "Got your money", do rapper Ol' Dirty Bastard, que à época viralizou na web.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Apoio às adversárias

Em sua trajetória olímpica, Rayssa já deixou claro que não há rivalidade entre os atletas do skate. Um exemplo foi quando vibrou pela vitória da japonesa Nishiya Momiji, que ficou com o ouro nos Jogos de Tóquio.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Valores olímpicos

Ainda na Olimpíada de Tóquio, Rayssa venceu a votação do COI que a elegeu a atleta que melhor representou os valores olímpicos, após chamar a atenção pelo apoio às adversárias durante as provas.

Foto: Wander Roberto/COB

Recordista do Brasil

Como se não bastasse a participação icônica na estreia do skate nos Jogos Olímpicos, Rayssa protagonizou como a medalhista brasileira mais jovem na história do evento, bem como uma das mais novas de todos os tempos.

Foto: Reprodução/Instagram

Fuso 'de matar'

Já em Paris, a Fadinha compartilhou alguns cliques de quando visitou a pista das provas que disputará e citou uma das dificuldades: "Fuso horário está me matando". O horário da França é 5 horas mais tarde que o do Brasil.

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ausência da mãe

A skatista virou assunto após ter a entrada de sua mãe barrada na Vila Olímpica de Paris. O imbróglio foi levado ao COB, que explicou que a presença da mãe da atleta tiraria o lugar de um integrante da comissão técnica.

Foto: Reprodução/Instagram

Acompanhe no Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Rodrigo Lima Junior/COI