Veja os looks das delegações para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos

Brasil não foi o único criticado.

Foto: Reprodução

Brasil

O uniforme da delegação brasileira para a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. A roupa, que faz parte de uma parceria do COB com a Riachuelo, foi 'comparada' a outros uniformes, como, por exemplo, o da delegação da Mongólia.

Foto: Reprodução

Turquia

Um olhar atento nas redes sociais da marca turca de luxo chamada Vakko também vai encontrar comentários frustrados com o design escolhido para as roupas da delegação o país. "Todo o mundo está falando sobre os uniformes da Mongólia. Como seria lindo se as roupas refletissem a essência e os bordados turcos", escreveu um internauta.

Foto: Reprodução

Malásia

"Nós os vestimos com isso e esperamos medalhas de ouro em troca?". O comentário não foi escrito por um brasileiro, mas sim por um malaio frustrado com as roupas apresentadas Comitê Olímpico da Malásia. O órgão foi tão criticado que decidiu modificar o uniforme antes da cerimônia de abertura dos jogos.

Foto: Reprodução

Coréia do Sul

Assinados pela Musinsa Standard, os uniformes da delegação sul-coreana "incorporam um tom suave de cor byeokcheong”, que simboliza o Oriente, refletindo o vigor juvenil e o espírito progressista. Muitos consideram as peças 'elegantes', mas há quem tenha achado 'sem criatividade e desconfortável'.

Foto: Reprodução

França

Os anfitriões dos Jogos aparecem em diferentes listas sobre os uniformes mais belos dos Jogos de Paris. As peças com as cores da bandeira francesa foram desenhadas pela marca Berluti. O ditado popular diz que é 'impossível agradar a todos' e os comentários da publicação original comprovam a máxima. 'Parece um projeto de estudante de moda' ou' horrível' estão entre os comentários.

Foto: Reprodução

Tailândia

Assim como os malaios, o Comitê Olímpico da Tailândia cedeu a pressão e modificou o uniforme da delegação antes da abertura dos Jogos de Paris. À esquerda está a versão inicial, à direita o novo modelo de jaqueta, que tem como inspiração a padronagem geométrica encontrada nas cerâmicas Ban Chiang.

Foto: Reprodução

Estônia

Os uniformes Paris 2024 da equipe da Estônia foram feitos com materiais 100% reciclados e reaproveitados. As peças foram criadas pela Reet Aus. A iniciativa rendeu muitos elogios no Instagram do Time Estônia, já em outras redes há quem tenha achado o look parecido com um 'uniforme escolar socialista'.

Foto: Reprodução

Bélgica

Na contramão da simplicidade estoniana, as atletas belgas irão utilizar roupas de cetim durante a cerimônia de abertura dos jogos. As roupas foram desenhadas pela estilista Caroline Biss nas cores do time, vermelho vivo e amarelo.

Foto: Reprodução

Egito

A marca egípcia de moda masculina Concrete optou por um uniforme feito em algodão egípcio premium. As peças monocromáticas também fazem referências à bandeira egípcia. O resultado rendeu muitos elogios nas redes sociais.

Foto: Reprodução

Espanha

Os trajes dos atletas espanhóis foram criadas pela marca Joma, parceira do Comitê Olímpico Espanhol. As peças foram inspirados no cravo e nas cores da bandeira do país. Entre elogios pela 'criatividade' há também quem considerou as roupas 'sem graça'.

Foto: Reprodução

Acompanhe o Terra 🌎

Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.

Foto: Reprodução