Zair Cândido de Oliveira Netto é profissional da área de educação física e explica os efeitos colaterais de anabolizantes
Foto: Shutterstock
“Não utilize. Busque uma alimentação adequada e organize a rotina de treinos. O uso de anabolizantes não vale o risco à sua saúde. O benefício principal é o aumento da massa muscular e força, porém há complicações colaterais. Não exige quantidade ideal: qualquer dose tomada já extrapola a produção natural”, adverte.
Foto: Shutterstock
Essa dica recai principalmente para o usuário assíduo da academia e praticante de modalidades esportivas
Zair ainda diz em qual caso dá para usar. “Hipogonadismo seria um caso para o uso, mas menos de 2% da população masculina sofre dessa disfunção, portanto não é desculpa para o uso”, garante.
Foto: Shutterstock
Oliveira ainda comentou de casos que presenciou de quem tomava anabolizante
“Tivemos casos de morte súbita por insuficiência cardíaca em pessoas de baixa idade que faziam uso de anabolizantes, que podem ter contribuído para esse fato. O fígado pode entrar em falência, “abre” portas para a cirrose ou câncer. Por último, podem afetar o cérebro e tornar as pessoas mais agressivas”, finalizou.
Foto: Shutterstock
A SBEM (Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia) acusou no segundo semestre de 2018 que o uso de anabolizantes entre o público jovem aumentou em 75% nos últimos cinco anos.
Foto: Shutterstock
"Fake Natty" ou "falso natural", é um termo que virou meme com o YouTuber Rodrigo Goes.
Um dos modos de reparar se é ou não "fake natty", é reparar na musculatura da perna. Para fortalecer a região, confira as dicas na matéria abaixo:
Foto: Shutterstock