Quantas vezes rivais trocaram de técnico desde chegada de Abel Ferreira no Palmeiras?
Foto: REUTERS/Cristina Sille
Longevidade
Em 30 de outubro de 2020, o Palmeiras acertou com Abel Ferreira e deu início a uma nova era de conquistas. Diferente do esperado no futebol brasileiro, Abel garantiu a permanência no Verdão.
Foto: Perfil Brasil
E os rivais?
Ao mesmo tempo em que Abel e cia somavam títulos, os rivais acumularam trocas de técnicos e poucos troféus. Veja todos os treinadores que passaram por Santos, São Paulo e Corinthians desde a chegada do português.
Foto: Estadão Conteúdo
São Paulo
Quando Abel chegou ao Verdão, o tricolor era comandado por Fernando Diniz que, em 2021, deu lugar a Hernan Crespo, vencedor do Paulistão sobre o Palmeiras. Mesmo assim, o argentino foi trocado por Rogério Ceni no mesmo ano. O goleiro ídolo ficou no cargo até 2023, quando foi substituído por Dorival Jr.
Foto: Renato Gizzi/Photo Premium/Gazeta Press
Corinthians
O Timão estava sob o comando de Vagner Mancini quando Abel foi contratado pelo Verdão. Desde então, passaram Sylvinho, Vitor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca e Vanderlei Luxemburgo até a chegada de Mano Menezes, atual técnico do Corinthians.
Foto: Perfil Brasil
Santos
O Peixe foi o rival que mais sofreu com a troca de técnicos na Era Abel. Passaram pelo clube Cuca, Ariel Holan, Fernando Diniz, Carille, Fabián Bustos, Lisca, Odair Hellmann, Paulo Turra e Diego Aguirre, até o interino Marcelo Fernandes ser efetivado como treinador.
Foto: Estadão Conteúdo
Números reforçam apoio
No total, os rivais paulistas do Palmeiras tiveram 21 técnicos desde a chegada de Abel em 2020. Em sua defesa, o português tem oito títulos pelo Verdão, incluindo duas Copa Libertadores, chancelando sua permanência no clube.
Foto: Reuters
Acompanhe o Terra
O Terra produz conteúdos diariamente para te deixar informado sobre esportes e seu time do coração. Acompanhe o site e nos siga nas redes sociais.
Foto: Foto:Reprodução instagram/@coachabelferreira