Rodrigo Nestor
Aos 23 anos, o meio-campista é tido como uma das promessas do futebol brasileiro. De origem humilde, começou aos seis anos no futsal, em Itaquera.
Foto: Reprodução/Redes Sociais
Destaque juvenil e rejeição
Ainda no futebol de salão, Nestor brilhou pelo Juventus da Mooca e chamou atenção nas categorias de base. Ele chegou a ser testado no Corinthians, mas foi rejeitado e assinou com o SPFC.
Foto: instagram/@nestor_
Campeão na base
Pela base do São Paulo, Nestor acumulou títulos, como Paulistas Sub-17 em 2016 e 2017, Copa do Brasil Sub-20, Campeonato Brasileiro de Aspirantes em 2018 e a Copinha em 2019.
Foto: instagram/@nestor_
Virada no profissional
Nos planos da diretoria, Nestor foi assimilado ao elenco profissional em 2020, quando estreou no Paulistão. Em 2021, ele renovou com o Tricolor e foi campeão do Estadual.
Foto: instagram/@nestor_
Ameaças da torcida
Em meio a um período ruim do meio-campista, a família de Nestor recebeu ameaças de torcedores nas redes sociais. Ele denunciou o caso e o criminoso teve a conta apagada.
Foto: instagram/@nestor_
Gol do título
Dando a volta por cima, Nestor se concretizou no elenco e chegou em boa fase para a final da Copa do Brasil. Na volta, marcou o gol que deu o 1º título do torneio ao Tricolor.
Foto: André Fabiano/Código19/Gazeta Press
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes.
Foto: instagram/@nestor_