Polêmicas, números e vices: relembre a passagem de Rogério Ceni pelo São Paulo

Ídolo do clube foi demitido nesta quarta-feira, 19

Foto: Gazeta Press

Demitido

Na tarde desta quarta-feira, 19, o técnico Rogério Ceni foi demitido do cargo de treinador do São Paulo, mesmo após vencer o Puerto Cabello no dia anterior (01/11)

Foto: Gazeta Press

Agora ex-técnico

Ceni foi contratado no fim de 2021, após a demissão de Hernán Crespo. Ao todo, o ex-goleiro esteve na beira do gramado por 18 meses. (02/11)

Foto: Gazeta Press

Livrou de rebaixamento

Ceni foi contratado para impedir que o time fosse rebaixado. Ele não só driblou o agouro, como deixou a equipe em condição de disputar a Libertadores de 2022. A derrota para o América-MG na última rodada atrapalhou. (03/11)

Foto: Gazeta Press

Dois vices

Em 2022, o São Paulo bateu na trave em duas oportunidades. A primeira, o título paulista para o Palmeiras, que perdeu após goleada por 4 a 0. Já em novembro, foi derrotado pelo Del Valle, na Copa Sul-Americana. (04/11)

Foto: Gazeta Press

Dono do São Paulo?

Ceni já chegou a declarar que compraria o time. "Se eu tivesse R$ 1 bilhão, R$ 2 bilhões, eu investiria no São Paulo, para sanar todas as dívidas, comprar o clube e administrar. Mas eu não tenho, não posso fazer". (05/11)

Foto: Gazeta Press

Chamou a responsabilidade

Antes da final da Sul-Americana em 2022, Ceni afirmou: "Eu preciso ser campeão para continuar. Tem todas as situações do clube, mas somos movidos a conquistas". (06/11)

Foto: Gazeta Press

Polêmica com torcedor

Em setembro de 2022, Ceni se irritou com um torcedor antes do jogo contra o Cuiabá e derrubou o celular de sua mão. Ele justificou a atitude, dizendo que o são-paulino "ofendeu a maioria dos jogadores" e o "xingou de filho da p*". (07/11)

Foto: Gazeta Press

Resposta após classificação

Abel Ferreira afirmou que o São Paulo teve 'sorte' ao eliminar o Palmeiras na Copa do Brasil. "É a 2ª vez que eu tenho sorte contra ele, né? Com o Flamengo, também tive sorte e fomos campeões da Supercopa", disse Ceni. (08/11)

Foto: Gazeta Press

Elenco não curtiu reação

Marcos Paulo postou uma música e uma frase que sugeriam sua insatisfação com a falta de minutos em campo. Ceni ficou sabendo e chamou a atenção do atleta na frente de todo o elenco. (09/11)

Foto: Gazeta Press

Números de Ceni no São Paulo

Contando as duas passagens de Ceni pelo clube, foram 142 jogos, 64 vitórias, 39 empates e 39 derrotas. Foram 213 gols marcados e 150 gols sofridos. O saldo é de 51,9% de aproveitamento. (10/11)

Foto: Gazeta Press

Acompanhe o Terra

Diariamente o Terra traz conteúdos para te manter informado. Acompanhe o site nos siga nas redes sociais. (11/11)

Foto: Gazeta Press