Abriu mão
Novak Djokovic dispensou os hotéis oferecidos pelo torneio para se hospedar em uma casa de 40 milhões de dólares (cerca de R$ 200 milhões na cotação atual).
Foto: REUTERS/Kai Pfaffenbach
Local
O astro do tênis visita a propriedade localizada em Nova Jersey.
Foto: Reprodução
16 hectares
O terreno tem 16 hectares na pequena cidade de Alpine com apenas 1,7 mil habitantes. Fica a uma distância de 40 quilômetros de Flushing Meadows, região de Nova York onde o US Open é disputado.
Foto: REUTERS/Amr Alfiky/File Photo
Fala, Djokovic!
"Ficamos somente eu e minha família. Passamos por momentos relaxantes. É ótimo nos momentos de descanso, entre os jogos. Nova Jersey é incrível, mas após um tempo vira uma distração", disse Djoko sobre o local à imprensa.
Foto: REUTERS/Hannah Mckay
Djokovic não é dono
O local é propriedade de Gordon Uehling, um ex-tenista que virou amigo de Djokovic por conta de estudos no campo da tecnologia aplicada ao esporte.
Foto: Reprodução
Comodidades para o tenista
O terreno tem quatro quadras de tênis, uma de cada superfície, além de uma quadra coberta, que é o grande diferencial para Djokovic.
Foto: Reprodução
Força Aérea de Israel
Na quadra coberta, há tecnologia de última geração, um sistema de câmeras que captura cada golpe e movimento do tenista. Chamado de Playsight, foi desenvolvido pela empresa que criou um programa de simulação de voo para a Força Aérea de Israel.
Foto: REUTERS/Toby Melville
Tecnologia
O sistema alerta, em tempo real, no momento da batida, se a bola rebatida irá dentro ou fora da quadra, ou se chegará no local indicado pelo técnico.
Foto: Reuters
Siga Terra Esportes
Na vertical de esportes do Terra, você se mantém informado sobre todas as notícias que podem impactar o mundo de futebol e também ficar por dentro de tudo do seu time do coração. Acompanhe no site e nos siga nas redes.
Foto: Reuters