Processo por violência doméstica e quebra da quarentena
Quem é o brasileiro que fez história em Roland Garros
Foto: Cathrin Mueller/Reuters
Vitória!
Thiago Wild, número 172 do mundo, brilhou nesta terça-feira, 30. Em plena quadra central Philippe Chatrier, o brasileiro derrubou o número dois do mundo, o russo Daniil Medvedev.
Foto: Gazeta Esportiva
Nascimento e conquista
Wild é de Marechal Cândido Rondon, cidade do oeste paranaense colonizada predominantemente por gaúchos. Ele já foi campeão júnior do Aberto dos Estados Unidos em 2018.
Foto: Estadão Conteúdo
Novo Guga
Thiago se mudou para o Rio de Janeiro em 2014, ao lado dos pais e da irmã, para treinar. Após a vitória em Nova York, passou a conviver com o estigma de ser um "novo Guga"
Foto: Reuters
Denúncia
Thiago Wild responde a um processo por violência doméstica no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Segundo depoimento da sua ex-companheira, Thayane Lima, o tenista a agrediu enquanto os dois mantinham um relacionamento no ano de 2020.
Foto: Reprodução Instagram
Resposta sobre a acusação
"Não é um assunto que devemos falar aqui. Não acho que seja uma pergunta que você deva fazer. Não cabe a você decidir se é um lugar para se falar ou não. Pode escrever o que quiser. Nunca fui casado. Deixe isso de lado".
Foto: Gazeta Esportiva
Segundo o documento
O tenista agrediu sua então companheira em 8 de maio de 2020. “Em seu agir, o denunciado valendo-se do fato da vítima ser sua dependente financeira, humilhava e ridicularizava sua companheira perante familiares e amigos, chamando-a de incapaz, louca, lixo, piranha”.
Foto: Reuters
Quebra da quarentena
Em março de 2020, o TJ-PR determinou que o tenista e sua família permanecessem em quarentena sob o risco de serem multados em R$ 30 mil, após vizinhos denunciarem que o atleta furava a quarentena mesmo com covid.
Foto: Reuters
Roland Garros
Agora, o brasileiro tentará seguir seu sonho em Roland Garros. Na segunda rodada, não entrará em quadra como surpresa.
Foto: Reuters
Acompanhe o Terra
Diariamente o Terra traz conteúdos para você se manter informado. Acesse o site e nos siga nas redes. (07/07)
Foto: Reuters