Studio Ghibli
Além de O Menino e a Garça: conheça os melhores filmes do estúdio japonês
Foto: Reprodução/Studio Ghibli
Sediado em Koganei, Tóquio, o lendário Studio Ghibli é responsável por animações antológicas que já encantaram milhões de pessoas de todas as idades ao redor do mundo. O mais recente filme do estúdio, O Menino e a Garça, foi o vencedor do Oscar de Melhor Animação na cerimônia realizada neste domingo, 10 de março. Além dele, conheça outras obras imperdíveis e saiba onde assistí-las.
Foto: Studio Ghibli
Ponyo
Lançado em 2008, Ponyo conta a história de um garotinho que encontra uma princesa peixinho-dourado, que dá nome à animação, que deseja virar humana. Está disponível no catálogo da Netflix.
Foto: Reprodução
Porco Rosso
Lançado em 1992, Porco Rosso é ambientado na Itália de 1920, durante a ascensão do fascismo, e conta as aventuras de um piloto de hidroavião que se vê transformado em um porco por causa de uma maldição. Disponível na Netflix.
Foto: Studio Ghibli
Túmulo dos Vagalumes
Lançado em 1988, Túmulo dos Vagalumes se passa no Japão durante os meses finais da Segunda Guerra Mundial e mostra a história de dois irmãos tentando sobreviver ao difícil período. Disponível na Netflix.
Foto: Reprodução
O Serviço de Entregas da Kiki
A trama acompanha Kiki, uma jovem bruxa que sai de casa aos 13 anos para se tornar independente em uma nova cidade, criando um serviço de entregas. Lançado em 1989, O Serviço de Entregas da Kiki está disponível na Netflix.
Foto: Reprodução
As Memórias de Marnie
Anna, uma menina solitária e curiosa, decide explorar uma velha mansão abandonada e conhece uma garota loira misteriosa que somente ela consegue ver. Belíssimo e lançado em 2014, ano em que concorreu ao Oscar de Melhor Filme de Animação, está disponível na Netflix.
Foto: Studio Ghibli
Nausicaä do Vale do Vento
Lançado em 1994, a animação conta a história de Nausicaä, a princesa do pequeno reino do Vale do Vento, situado em um mundo pós-apocalíptico em que grande parte da civilização e do ecossistema do planeta foram destruídos. Também está disponível na Netflix.
Foto: Reprodução
Meu Amigo Totoro
Uma das mais clássicas animações do Studio Ghibli, Meu Amigo Totoro foi lançado em 1988 e conta a história de duas jovens irmãs que vivem aventuras com espíritos amigáveis no Japão rural pós-Segunda Guerra Mundial. Está disponível na Netflix.
Foto: Reprodução
Princesa Mononoke
Um príncipe, em busca de uma cura para uma maldição mortal, está no centro de uma guerra entre os animais da floresta e uma colônia mineradora quando conhece Mononoke. Lançado em 1997, está disponível na Netflix.
Foto: Reprodução
O Castelo Animado
A vida da jovem Sophie muda drasticamente após ser transformada em uma idosa e embarcar em uma grande aventura com o mago Howl. O Castelo Animado foi lançado em 2004 e está disponível na Netflix.
Foto: Reprodução
A Viagem de Chihiro
Certamente a animação mais popular e aclamada do Studio Ghibli, A Viagem de Chihiro narra as aventuras de Chihiro, uma menina de 10 anos que chega a um mundo mágico dominado por uma bruxa. Lançado em 2001, também está disponível na Netflix.
Foto: Studio Ghibli