As animações japonesas começaram a ganhar popularidade no Brasil nos anos 90 e desde então conquistaram os fãs brasileiros. Relembre aqui algumas séries clássicas que marcaram mais de uma geração de otakus tupiniquins.
Foto: Reprodução
Pokémon
Desde que surgiu em 1996, a franquia Pokémon é sucesso garantido nos games e animes. A animação estreou em 1997 e desde então nunca mais parou, encerrando recentemente as aventuras de Ash e Pikachu, para dar lugar a novos protagonistas.
Foto: Reprodução
One Piece
As aventuras de Monkey D. Luffy e seus Piratas do Chapéu de Palha encantam os fãs brasileiros desde que surgiu no começo dos anos 2000, contando até hoje com episódios inéditos e um live-action na Netflix.
Foto: Reprodução
Death Note
A série de anime chegou oficialmente no Brasil pela primeira vez em 2009, e rapidamente se tornou um dos favoritos dos brasileiros. A história centra-se em Light Yagami, um estudante que descobre um caderno sobrenatural chamado Death Note, no qual pode matar pessoas se os nomes forem escritos nele.
Foto: Reprodução
Bleach
Bleach estreou na TV em 2004 e foi exibida continuamente até 2012, mas apenas em 2022 os fãs puderam acompanhar o arco final 'A Guerra Sangrenta dos Mil Anos', que continua em exibição atualmente.
Foto: Reprodução
Naruto
A história do ninja Naruto Uzumaki virou febre no Brasil no começo dos anos 2000 e é um dos maiores fenômenos da cultura pop. Além de duas séries principais, vários filmes e OVAs, a história de Naruto continua com o seu filho, Boruto Uzumaki.
Foto: Reprodução
Inuyasha
A obra da léndaria Rumiko Takahashi ganhou a atenção dos fãs brasileiros no começo dos anos 2000 ao mostrar a história de Inuyasha, um meio-youkai, e da adolescente Kagome, em busca dos fragmentos da sagrada Joia de Quatro Almas, espalhados no Japão Feudal.
Foto: Reprodução
Yu Yu Hakusho
'Rapadura é doce, mas não é mole não'. Essa frase e várias outras gírias locais e irreverentes marcaram os fãs brasileiros de Yu Yu Hakusho em meados da década de 1990. A dublagem tupiniquim deu um charme todo especial para o malandro Yusuke Urameshi e sua turma.
Foto: Reprodução
Evangelion
Os robôs gigantes estilosos de Neon Genesis Evangelion de Hideaki Anno explodiram na televisão em 1995 e se tornaram um dos grandes ícones da cultura pop. Coloque a abertura da série clássica que qualquer otaku brasileiro já vai começar a cantarolar junto.
Foto: Reprodução
Fullmetal Alchemist
Fullmetal Alchemist é tão popular que ganhou duas adaptações como série de anime em 2003 e 2009. O anime acompanha a história dos irmãos Elric, que pagaram um alto preço após tentarem um processo de alquimia proibido. Eles partem em uma jornada para recuperar seus corpos e acabam no centro de uma guerra que devasta o mundo.
Foto: Reprodução
Cavaleiros do Zodiaco
Esses caras aqui com certeza não podem faltar quando se fala em animes que bombaram no Brasil. Seiya 'e os outros' surgiram pela primeira vez em 1985 pelas mãos e mente de Masami Kurumada e conquistaram os otakus brazucas na década de 1990 e até hoje seguem como um dos preferidos.
Foto: Reprodução
Dragon Ball
Sem dúvida um dos maiores animes de todos os tempos, Dragon Ball foi criado pelo saudoso Akira Toriyama em 1984 e desde então conquistou milhões de fãs nos mangás e séries de anime, que até hoje continuam com as aventuras de Goku e companhia.
Foto: Reprodução