Estreou hoje, 1º de agosto, Batman: Cruzado Encapuzado, a nova série animada do popular herói da DC Comics, que está disponível no catálogo da Amazon Prime Video com uma temporada composta por 10 episódios. Confira a seguir o que esperar dessa nova animação.
Foto: Reprodução
Produção
Batman: Cruzado Encapuzado é uma nova série animada desenvolvida por Bruce Timm, criador da série original da década de 1990 e de várias outras animações da DC, e que conta ainda com a colaboração do roteirista Ed Brubaker e dos cineastas J.J. Abrams e Matt Reeves, esse último diretor de The Batman, com Robert Pattinson.
Foto: Reprodução
Passou da Max para Amazon
O projeto foi anunciado pela primeira vez em 2021 por Reeves, Abrams e Timm com a promessa de apresentar uma narrativa serializada e profunda exploração psicológica de seus personagens. A estreia estava prevista para acontecer na plataforma Max, mas acabou sendo vendida para a Amazon Prime Video.
Foto: Reprodução
É uma reimaginação
A série não é uma sequência ou remake da clássica Batman: A Série Animada, apesar de apresentar uma estética semelhante, mas sim uma reimaginação noir mais sombria da mitologia do personagem, que promete marcar uma nova era para o Cavaleiro das Trevas, cativando fãs antigos e atraindo novos públicos.
Foto: Reprodução
Possui estilo noir
A narrativa é focada em um jovem Bruce Wayne durante os estágios iniciais de sua carreira de combate ao crime em Gotham City, tendo como inspiração as histórias clássicas do Batman das décadas de 1940 e 1960, explorando o lado detetive do herói, com temas de corrupção e crime em um cenário estilizado de época.
Foto: Reprodução
Vilões reimaginados
A série vai apresentar vários vilões clássicos do Batman, porém com uma visão bem diferente em comparação às animações anteriores, como por exemplo Cara de Barro, Arlequina e Pinguim, que se apresentam quase irreconhecíveis nesta nova série.
Foto: Reprodução
Duas temporadas
Batman: Cruzado Encapuzado possui uma temporada com 10 episódios, todos já disponíveis na plataforma de streaming da Amazon. Uma segunda temporada já está confirmada e em desenvolvimento, ainda sem data de estreia anunciada.
Foto: Reprodução