O novo jogo da Sega/Atlus, criado pelas mentes por trás de Persona e Shin Megami Tensei, nos leva por uma trama emocionante em meio a caos político, desigualdade e preconceitos. Confira a seguir o que esperar desse aguardado RPG que tem demo jogável disponível na BGS 2024.
Foto: Reprodução
Um reino sem rei
O jogo se passa no Reino Unido de Euchronia, um mundo de fantasia medieval que espelha o mundo real contemporâneo. O assassinato de seu rei desencadeia caos e agitação por todo o reino, e esses eventos acabam preparando o cenário para um torneio a ser realizado em todo o mundo para decidir o sucessor do trono.
Foto: Reprodução
Herói rejeitado
O protagonista principal é um garoto da tribo Elda, que foi condenado ao ostracismo pela sociedade em geral por ser "contaminado" com a herança de magia proibida e, como resultado, é frequentemente sujeito a discriminação e preconceito.
Foto: Reprodução
Companheira fadinha
Ele embarca em uma missão para acabar com uma maldição colocada em seu amigo de infância, o príncipe herdeiro de Euchronia, que todos acreditam estar morto. Ao longo da jornada, ele será acompanhado por uma companheira fada chamada Gallica, cujo imenso conhecimento e capacidade de sentir magia o ajudam no caminho à frente.
Foto: Reprodução
Companheiros de viagem
Outros aliados o auxiliam ao longo da aventura. O grupo principal é composto por Strohl, um nobre da tribo Clemar; Hulkenberg, uma cavaleira da tribo Roussainte; e Heismay, um ex-cavaleiro da tribo Eugief, semelhante a um morcego, que é sensível ao som e sofre discriminação de outras tribos no reino devido à sua aparência física.
Foto: Reprodução
Um dos melhores do ano
Com uma campanha emocionante, belíssimo visual de anime e um dos melhores combates por turno da atualidade, o título tem de tudo para se tornar um dos melhores jogos de 2024. Metaphor: ReFantazio será lançado em 11 de outubro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5 e Xbox Series X|S.
Foto: Reprodução