RPGs em 2023

Confira cinco games que você precisa jogar até o fim do ano

Foto: Reprodução

O ano de 2023 está sendo impressionantes para os fãs de videogames, em especial para os aficcionados por RPGs. E ele ainda está guardando excelentes lançamentos para o segundo semestre: confira cinco RPGs que chegam até o final do ano e que você não poder perder!

Foto: Reprodução

Baldur's Gate III

Desenvolvido pela Larian Studios e ambientado no fantástico mundo de Dungeons & Dragons, Baldur's Gate III promete ser uma experiência única em que os jogadores podem criar suas próprias aventuras e viver mais de 200 horas de gameplay. O jogo chega em 3 de agosto ao PC e em 6 de setembro ao PlayStation 5.

Foto: Reprodução

Sea of Stars

Previsto para 29 de agosto e disponível no catálogo do Xbox Game Pass e PlayStation Plus Extra e Deluxe no dia do lançamento, Sea of Stars é um dos jogos independentes mais aguardados do ano. Inspirado em clássicos como Chrono Trigger e Chrono Cross, é um RPG baseado em turnos belíssimo que conta a história dos Filhos do Solstício contra o malvado alquimista The Fleshmancer.

Foto: Reprodução

Starfield

Considerado um dos maiores lançamento do ano, Starfield é uma nova franquia desenvolvida por Todd Howard e pela Bethesda Studios, responsáveis por grandes títulos como The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4. O jogo promete uma enorme aventura espacial, em que o jogador poderá visitar mais de mil planetas enquanto tenta descobrir a verdade por trás do universo.

Foto: Reprodução

Super Mario RPG

O grande clássico de Super Nintendo está sendo totalmente reconstruído com gráficos e mecânicas modernas para o Nintendo Switch. O jogo, que será lançado em novembro, apresentará personagens clássicos, como Geno, Mallow e o maligno Exor, para os novos e antigos jogadores.

Foto: Reprodução

Persona 5 Tactica

Os ladrões de corações retornam em uma aventura inédita com Persona 5 Tactica, a primeira tentativa de um RPG tático da famosa franquia Persona. O jogo chega aos consoles e PC no dia 18 de novembro deste ano, e aposta em um visual "chibi", diferente do estilo anime tradicional.

Foto: Reprodução

Confira RPGs esquecidos do PlayStation 1, mas que são bons até hoje

Foto: Divulgação