O Ubisoft+ é um serviço de assinatura que conta com mais de 100 jogos icônicos da desenvolvedora francesa no plano Premium, que atualmente custa R$ 59,99 a mensalidade, disponível no PC e consoles Xbox. Confira aqui alguns jogos clássicos imperdíveis no catálogo do estúdio.
Foto: Reprodução
Trilogia Prince of Persia
A trilogia composta por Prince of Persia: Sands of Time e suas sequências Warrior Within e The Two Thrones, foi lançada originalmente no início dos anos 2000, e é considerada um dos grandes clássicos da geração PlayStation 2. A trilogia recebeu uma coletânea remasterizada em 2010, e atualmente um remake de Sands of Time está em produção pela Ubisoft.
Foto: Reprodução
Far Cry 2
Lançado em 2008, Far Cry 2 abandona os aspectos de ficção científica de seu antecessor em favor de uma ambientação mais realista. O jogo se passa no território não-linear da África no meio de uma guerra civil, na qual o jogador controla um mercenário que se aventura em savanas e selvas profundas para completar missões.
Foto: Reprodução
Assassin’s Creed II
Lançado em 2009, Assassin’s Creed II é um dos jogos mais aclamados da franquia, que revolucionou a sua geração com a sua narrativa, ambientação de mundo e personagens, entre outras melhorias. A história se passa no auge do Renascimento da Itália do século XV e tem como protagonista Ezio Auditore como Assassino, enquanto busca vingança contra os responsáveis pela morte de seu pai e irmãos.
Foto: Reprodução
Splinter Cell Chaos Theory
Chaos Theory é o terceiro jogo da série Splinter Cell e foi lançado em 2005. Com um tom mais sombrio, o jogo acompanha mais uma vez o agente Sam Fisher, que trabalha no ramo de operações secretas dentro da NSA chamado Third Echelon. Um dos grandes destaques do game é apresentar refinadas mecânicas de furtividade, permitindo assim para o protagonista realizar suas missões sem ser avistado pelos inimigos.
Foto: Reprodução
Rainbow Six Vegas
Vegas é o sexto jogo da série de videogames Rainbow Six, lançado em 2006 e foi muito elogiado na época pela sua ação de tiro tático envolvente. O enredo segue uma nova equipe de agentes que é enviada para Las Vegas, para derrotar a terrorista internacional Irena Morales e seu exército de mercenários que atacam repetidamente locais importantes da cidade.
Foto: Reprodução
Beyond Good & Evil
Em Beyond Good & Evil, lançado em 2003, o jogador acompanha a história de Jade, uma repórter investigativa, artista marcial e espiã que trabalha com um movimento de resistência para revelar uma sinistra conspiração alienígena. O game foi aclamado pela crítica e público na época e é considerado um dos grandes títulos imperdíveis já feitos nos videogames.
Foto: Reprodução
Tom Clancy’s Endwar
Lançado em 2008, Endwar coloca o jogador no ano de 2020, quando uma falta de recursos em todo o mundo gera tensões políticas que acabam resultando em um conflito de proporções globais. O jogo lida com a Terceira Guerra Mundial, onde é necessário criar um exército e combinar com o seu estilo tático para formar estratégias que derrotará os inimigos.
Foto: Reprodução
Trilogia Rayman
O clássico mascote da Ubisoft já estrelou diversos e ótimos games, começando com o primeiro jogo de 1995, que trazia para o PlayStation uma aventura de plataforma 2D carismática e com belíssimos gráficos coloridos. Já as suas duas sequências, de 1999 e 2003, provaram que o personagem também funcionava bem em aventuras 3D.
Foto: Reprodução
Brothers in Arms
O terceiro jogo da série Brothers in Arms, lançado em 2008. Hell’s Highway continua com a história dos homens do 502º Regimento de Infantaria Paraquedista agora nos últimos estágios da Segunda Guerra Mundial, durante a Operação Market Garden nos Países Baixos, com o jogador retornando ao papel do Sargento Matthew Baker do primeiro jogo da série.
Foto: Reprodução
Ghost Recon: Future Soldier
Lançado em 2012 e ambientado em 2024, Future Soldier apresenta uma nova equipe de Fantasmas enfrentando um sindicato criminoso russo que assume o poder na Rússia. Armados até os dentes, com tecnologia de combate sem iguais e equipamento militar de ponta, o jogador deve ir até as zonas de combate mais mortais para caçar os alvos mais valiosos.
Foto: Reprodução