Assassin's Creed
Conheça a ordem cronológica da série principal da franquia da Ubisoft
Foto: Reprodução / Ubisoft
O primeiro jogo de Assassin's Creed foi lançado em novembro de 2007 e se tornou um sucesso imediato, misturando história e elementos de ficção com furtividade e parkour. Ao todo, já são mais de 20 jogos, sendo 14 da série principal. Conheça a cronologia.
Foto: Reprodução/Ubisoft
Assassin's Creed Odyssey
Se passando nos anos 400 a.C., Assassin's Creed Odyssey coloca o jogador na Grécia Antiga, onde um espartano se encontra no meio da guerra contra o misterioso "Culto dos Cosmos".
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Origins
Em Origins, Bayek e Aya atravessam o Egito Antigo em busca de vingança contra a Ordem dos Antigos, iniciando a luta eterna entre Assassinos e Templários. O jogo se passa entre os anos 49-43 a.C.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Mirage
Se passando no ano 861, Mirage conta a história de Basim, um ladrão comum de Bagdá que cresce nos ranques da irmandade para se tornar um mestre assassino.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Valhalla
No ano 873, um jovem Viking chamado Eivor parte para a Inglaterra em busca de novas terras para a sua tribo. Porém, como ironia do destino, ele acaba virando a chave principal no conflito de assassinos e templares.
Foto: Reprodução/Ubisoft
Assassin's Creed
Em 1191, Altaïr Ibn-La’Ahad era um Assassino que, por falhar em uma missão crucial, foi rebaixado de cargo dentro da Ordem. Agora, sua única opção para redenção é ir atrás da verdade de Masyaf e de seu líder.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed II
Ezio Auditore nasceu na Florença, Itália, em 1476. Filho de um contador, ele presencia a morte de seu pai e irmãos nas mãos de um líder templário. Agora, sem nada a perder, Ezio se junta à ordem dos Assassinos e vai atrás de vingança.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Brotherhood
Mais velho, sábio e líder dos assassinos, Ezio parte até Roma, em 1500, numa missão para eliminar a família templária Bórgia de uma vez por todas.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Revelations
No capítulo final de Ezio, o Mestre Assassino viaja até Constantinopla, no ano de 1511, em busca de respostas sobre o passado do seu Credo, interligando com as memórias de Altaïr.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed IV: Black Flag
Deixando a Europa de lado e focando nas Américas, Black Flag apresenta a "Era de Ouro da Pirataria" de 1712 ao universo do jogo. Controlando Edward Kenway, partimos em busca de tesouros e riqueza nas ilhas caribenhas controladas pelos templários.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Rogue
Durante a Guerra dos Sete Anos (1756-1763), um assassino chamado Shay Cormac abandona a Ordem dos Assassinos para se juntar aos Templários, mostrando a perspectiva "inimiga" pela primeira vez na franquia.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed III
Durante a Revolução Americana (1754 – 1783), Connor Kenway se junta aos revolucionários para afastar a Coroa Britânica das colônias, controlada pelos templários e pelo seu próprio pai, Haytham Kenway.
Foto: Reprodução
Assassin’s Creed III: Liberation
Em Nova Orleans, no ano de 1765, uma jovem assassina chamada Aveline sai em busca de respostas sobre a morte de sua mãe, membro da Ordem dos Assassinos.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Unity
Ambientado na Revolução Francesa (1776), Arno é um garoto órfão que, ao ser falsamente acusado de um crime hediondo, se junta à Ordem dos Assassinos em busca de justiça. O que ele não sabia é que Élise, sua namorada, é uma templária.
Foto: Reprodução
Assassin's Creed Syndicate
Syndicate se passa no centro da Revolução Industrial (1868), onde os gêmeos Jacob e Evie Frye lutam pela liberdade e igualdade social em uma Londres dominada por templários e injustiça.
Foto: Reprodução