O aguardado Deadpool & Wolverine, novo filme da Marvel protagonizado por Ryan Reynolds e Hugh Jackman que estreia nesta seamana, em 26 de julho. Mas afinal, quem venceria uma luta entre os dois anti-heróis?
Foto: Reprodução
Força
Os dois personagens possuem força sobre-humana bem parecidas. Wolverine consegue levantar facilmente mais de 400 kg, enquanto Deadpool já levantou quase 2 toneladas. Sendo assim, ponto para Deadpool.
Foto: Reprodução
Resistência
Ambos tem fator de cura, e o combate pode durar uma eternidade. Teoricamente. Logan tem esqueleto de Adamantium, que lhe permite sobreviver a situações inimagináveis, mas pode ser incapacitado por alguns momentos em uma luta; já Deadpool pode recuperar membros inteiros e até lutar sem a cabeça – ponto pra ele novamente.
Foto: Reprodução
Velocidade
Ambos possuem velocidade, agilidade e reflexos sobre-humanos, mas Wade Wilson leva uma pequena vantagem, uma vez que Wolverine possui um esqueleto de Adamantium que, querendo ou não, pesa bastante na balança. Mais um ponto para o mercenário tagarela.
Foto: Reprodução
Inteligência
Com larga experiência de combate e vivência, neste quesito o baixinho invocado ganha facilmente. Além disso, Deadpool não é do tipo focado, é mentalmente instável e sua mente é bem bagunçada, diferente de Logan. Ponto para o Wolverine.
Foto: Reprodução
Estratégia
Apesar de Deadpool ser totalmente imprevisível, o que pode ser uma grande vantagem em batalhas, Wolverine já mostrou diversas vezes que sua estratégia de combate e sua adaptabilidade são superiores. Mais um ponto para Wolverine.
Foto: Reprodução
Habilidades
Além do fator de cura, do Adamantium e das garras, Wolverine também possui sentidos super-humanos, como a visão, olfato e audição. São detalhes que o concedem inúmeras vantagens em combate. Mais um ponto para o nanico.
Foto: Reprodução
Veredito
Levando em consideração apenas esses atributos, temos um empate. A verdade é que uma luta entre os dois será sempre muito difícil, e a vitória pode sair para qualquer um dos lados por meros detalhes.
Foto: Reprodução