Autor com mais de 260 milhões de mangás vendidas ao redor do mundo, Akira Toriyama partiu no último dia 1° de março. Mas não sem antes deixar um legado de vilões marcantes em Dragon Ball. Relembre.
Foto: Reprodução/Toei
Mesmo que seja um dos personagens mais amados da história dos animes, não apenas de Dragon Ball, Vegeta inicialmente é um vilão. Ele se junta a Goku na missão de proteger a Terra após a Saga dos Saiyajins, mas é impossível negar que todos os acontecimentos de Dragon Ball Z decorrem da chegada dele.
Foto: Reprodução/Toei Animation
Majin Boo
Boo era intimidador e poderoso em suas três versões: Majin engolia pessoas que transformava em chocolate; Super destruía cidades; e Kid era a encarnação do ódio, forte demais até para Goku e Vegeta.
Foto: Reprodução/Toei
Piccolo Daimaoh
Maligno e praticamente invencível, Daimaoh foi o primeiro vilão que se mostrou determinado a destruir a Terra e seus habitantes - e tinha poderes o suficiente para isso.
Foto: Reprodução/Toei
Cell
Com complexo de deus e poder suficiente para criar clones poderosos de si mesmo, Cell se tornou um dos vilões mais marcantes da franquia - ainda mais após absorver os Androides 17 e 18.
Foto: Reprodução/Toei
Goku Black
Antagonista de Dragon Ball Super, sua verdadeira identidade é Zamasu, um Kaioh que usou as Super Esferas do Dragão para trocar de corpos com Goku na linha do tempo de Trunks do Futuro.
Foto: Reprodução/Toei
Freeza
Maior e mais amado antagonista do anime, Freeza escravizou os Sayajin e teve um enorme impacto na personalidade de Goku, que deixou de querer apenas adversários fortes e se tornou o salvador de seu povo.
Foto: Reprodução/Toei