Fallout

Os 7 Vaults mais perturbadores da franquia

Foto: Reprodução

Embora tenham sido anunciados como bunkers que serviriam para abrigar a população durante uma guerra nuclear, os Vaults, na verdade, serviam para ser um experimento social feito pela empresa em parceria com o próprio governo dos EUA. Confira a seguir alguns dos mais perturbadores que já apareceram na franquia Fallout.

Foto: Reprodução

Vault 11

Mostrado no game Fallout New Vegas, o Vault 11 reuniu um grupo de pessoas que, todos os anos, precisava eleger um sacrífico dentre seus moradores em troca da sobrevivência do restante da comunidade. Porém, tudo não passava de um experimento de empatia, já que, desde o princípio, caso se recusassem a matar alguém, seriam libertados do abrigo.

Foto: Reprodução

Vaults 68 e 69

Citados nos materiais complementares da série, os Vaults 68 e 69 tinham uma premissa relativamente simples, mas extremamente aterrorizante: enquanto no primeiro foram trancafiados 999 homens e apenas uma mulher, no segundo foram presos 999 mulheres e apenas um homem. Os horrores vividos por esses dois moradores nunca foram revelados.

Foto: Reprodução

Vault 75

Apresentado em Fallout 4, o Vault 75 abrigou crianças e suas famílias. Ao serem confinados, todos os adultos foram assassinados, enquanto as crianças passaram a ser testadas em exercícios físicos e mentais. Os considerados fracos foram mortos, enquanto que os fisicamente fortes passaram por uma colheita genética, e os inteligentes integraram a equipe de cientistas da empresa.

Foto: Reprodução

Vault 77

Mencionado em Fallout 3, o Vault 77 foi criado para testar como um humano em isolamento reagiria ao confinamento. Para isso, foi fechado apenas com um único homem, os suprimentos necessários para ele sobreviver e uma caixa de brinquedos com alguns fantoches. Com o tempo, ele enlouqueceu com os fantoches lá dentro.

Foto: Reprodução

Vault 81

O Vault 81 em Fallout 4 foi um abrigo que fez de seus residentes cobaias humanas para descobrir a cura de várias doenças. Enquanto cientistas observavam em uma seção secreta do local, os moradores eram inconscientemente expostos a todo tipo de doenças e testes de cura.

Foto: Reprodução

Vault 87

O Vault 87 de Fallout 3 foi um centro de pesquisa que expôs seus residentes ao FEV (o vírus evolucionário forçado, capaz de mudar tanto o genótipo quanto o fenótipo de seres humanos), enquanto cientistas monitoravam seus resultados, transformando-se em super mutantes e outras monstruosidades.

Foto: Reprodução

Vault 106

O Vault 106, mostrado em Fallout 3, fez de seus moradores cobaias involuntárias ao liberar no sistema de ar drogas psicoativas, fazendo com que as pessoas sofressem com alucinações e se tornassem extremamente violentas.

Foto: Reprodução

Fallout: Criaturas que precisam aparecer na segunda temporada

Foto: Reprodução