A série live-action baseada em Fallout já está com todos os seus oito episódios disponíveis na Amazon Prime Video. Naturalmente, a série incorpora várias referências e easter eggs dos videogames, e alguns deles você confere na lista a seguir.
Foto: Reprodução
Mr. Handy
No primeiro episódio é possível notar ao fundo que a família de Cooper Howard possui o seu próprio Mister Handy, uma linha de robôs criados pela General Atomics para servir como empregado e defesa para as famílias. Esse robô também aparece em destaque em outros episódios da série.
Foto: Reprodução
Pip Boy
O Pip Boy é um equipamento padrão para os refugiados nos Vaults, que nada mais é do que um computador portátil utilizado no braço, e capaz de armazenar e fornecer grandes quantidades de informações. Assim como nos jogos mais recentes, também é usado como videogame portátil!
Foto: Reprodução
Grognak, o Bárbaro
Na festa de aniversário, uma cena mostra rapidamente as crianças assistindo a um desenho animado chamado Grognak, que nos jogos Fallout é uma paródia de Conan, O Bárbaro, onde aparece em revistas em quadrinhos e até mesmo como um traje ao estilo 'cosplay'.
Foto: Reprodução
Atributos
Nos jogos, os personagens possuem vários atributos, assim como Lucy, a protagonista da série, que afirma ser uma boa ginasta (Agilidade), ensina história americana (Inteligência), está em boas condições físicas (Resistência), é forte (Força), mas não têm muita sorte no amor (Carisma).
Foto: Reprodução
Vault Boy
Vários episódios têm referências ao Vault Boy, o personagem mascote da Vault-Tec Corporation no universo de Fallout, aparecendo em propagandas, manuais, filmes de treinamento, brinquedos e outros produtos. Este boneco é também um colecionável bastante cobiçado que precisa ser encontrado dentro dos games.
Foto: Reprodução
Stimpaks
Os stimpaks, ou pacotes de estimulação, são usados na série Fallout para curar rapidamente, e Lucy recorre a uma dessas seringas quando é esfaqueada no abdômen. Esta e outras drogas são vitais para a sobrevivência na Wasteland e foram recriadas perfeitamente na série.
Foto: Reprodução
Dogmeat
Outro dos elementos icônicos dos games é o cão da raça Pastor Alemão, que serve de companhia do protagonista e são chamados de Dogmeat. A série também conta com um cão da mesma raça que faz parte do treinamento de um laborátorio e é chamado de CX404, ou de Quatro - mas também chegam a chamá-lo de "Dogmeat" na série.
Foto: Reprodução
Criaturas mutantes
Além dos humanos, vários animais sofreram mutações resultantes do apocalipse nuclear, e que são pragas comuns nos games. Aparecem na série baratas gigantes, vaca de duas cabeças e o temível Yao Guai, um urso pardo que é muito mais rápido e letal que um urso normal.
Foto: Reprodução
VATS
Nos games, quando o sistema VATS é usado, a ação fica mais lenta e cria cenas espetaculares. Na série, podemos ver uma homenagem a esse recurso quando o Ghoul enfrenta caçadores de recompensa e saqueadores, mandando disparos ridiculamente precisos (e violentos) de sua pistola.
Foto: Reprodução
Big Jim
Wilzig perde um pé durante o tiroteio com o Ghoul, que é substituído por Ma June por um pé de metal. Ela tira a peça de uma caixa onde está escrito Jim's Limbs, uma referência à Big Jim, que em Fallout 4 é uma chave inglesa usada para aleijar a perna de um alvo.
Foto: Reprodução