Os três últimos anos trouxeram jogos nacionais excelentes, que mostram a qualidade crescente da indústria nacional, e este ano tem tudo para ser ainda melhor. Confira títulos brasileiros para ficar de olho em 2023.
Foto: Reprodução
Roadout
Desenvolvido pela Rastrolab, Roadout é uma mistura de Zelda de Super Nintendo com Mad Max e conta as aventura da ciborque mercenária Claire por um deserto dominado por uma inteligência artificial surtada.
Foto: Reprodução
Vengeful Guardian
Moonrider é o mais novo lançamento da Joymasher, estúdio responsável por Oniken e Odallus. O jogador é um super-soldado ninja construído para manter a ordem que se rebelou e busca vingança contra seus antigos mestres.
Foto: Reprodução
Entre as Estrelas
Do Split Studio, Entre as Estrelas promete ser uma experiência emocionante e surreal. Um jogo de plataforma 2D com belas animações que conta a história de duas irmãs indígenas separadas após um violento ataque de grileiros.
Foto: Reprodução
Raccoo Venture
Um jogo de plataforma 3D desenvolvido pelo solodev Diego Ras. Protagonizado por um guaxinim e um pombo, Raccoo Venture é carismático, tem itens colecionáveis, skins divertidas e muitos quebra-cabeças criativos.
Foto: Reprodução
Keylocker
Criado pela solodev Moonana, Keylocker é um RPG rítmico de ação por turnos em um mundo cyberpunk complexo e fala sobre libertação e rebeldia em um planeta em que a música está banida há muito tempo.
Foto: Reprodução
Wind Runners
Uma experiência sensorial desenvolvida pela Ludic Studios em que o jogador precisa dominar a mecânica de voar. O jogo tem customização intensa, trilha sonora cativante e parece ser extremamente prazeroso.
Foto: Reprodução
One Beat Min
Desenvolvido pelo estúdio afrocentrado Sue The Real, One Beat Min é um jogo que mistura lutas e ritmo em uma batalha de beat box frenética e estilosa, que permite que o jogador crie linhas e batidas.
Foto: Reprodução
Asleep
Exploração e point and click andam juntos para causar sustos no terror da Black Hole Games inspirado em Silent Hill, colocando o jogador em um mundo 2D assustador e criando uma experiência complexa, bizarra e imersiva.
Foto: Reprodução
Pocket Bravery
O jogo de luta brasileiro definitivo de 2023, Pocket Bravery está em desenvolvimento pelo Statera Studio e conta com pixel art e animações incríveis, personagens distintos e carismáticos e foco no competitivo.
Foto: Reprodução
Bloodless
Desenvolvido pela Point and Sheep, Bloodless tem uma estética pixel art refinada, que mistura tons de cinza, branco e vermelho, e é uma aventura top down retrô em que o jogador controla uma ronin pacifista.
Foto: Reprodução