Entre livros, filmes e a recente série da Amazon Prime Video, a franquia O Senhor dos Anéis é onipresente na cultura pop. Além de inspirar muitos jogos de fantasia medieval, a saga criada por J. R. R. Tolkien também recebeu seus próprios games, como The Lord of the Rings: Gollum. Que tal relembrar os melhores jogos de O Senhor dos Anéis?
Foto: Reprodução
The Lord of the Rings Online
Lançado em 2007, o MMORPG The Lord of the Rings Online segue ativo até os dias de hoje, mas passou por mudanças bem vindas: originalmente, o jogo tinha uma assinatura mensal, mas atualmente é gratuito para jogar. O game teve várias expansões e tem sete raças e onze classes jogáveis, além de profissões e outras atividades.
Foto: Divulgação
The Two Towers
Para muitos fãs, The Lord of the Rings: The Two Towers é o melhor jogo baseado na trilogia de filmes do diretor Peter Jackson. Trata-se de um game de ação ao estilo hack and slash que segue de perto os eventos do primeiro e do segundo filmes. O jogador controla Aragorn, Legolas e Gimli, assumindo o papel dos hobbits em alguns momentos específicos.
Foto: Reprodução
The Third Age
Um RPG por turnos desenvolvido pela Electronic Arts, The Lord of the Rings: The Third Age traz uma história inédita, que acontece em paralelo aos eventos dos filmes de Peter Jackson. Em vários momentos, é possível ver os personagens da saga original em ação no fundo do cenário, enquanto o segundo grupo formado por humanos, elfos e anões segue em sua missão secreta pela Terra Média.
Foto: Divulgação
Battle for Middle-Earth 2
Um grandioso jogo de estratégia nos moldes de Age of Empires e Command & Conquer, o segundo Battle for Middle Earth traz elementos dos filmes e também dos outros livros de Tolkien, como O Hobbit. Há duas campanhas para jogar, uma do lado do bem e outra com as forças das trevas, além de partidas online - mas os servidores foram desligados em 2010.
Foto: Divulgação
LEGO Lord of the Rings
A jornada da Sociedade do Anel através da Terra Média nunca foi tão fofa e charmosa quanto em sua versão LEGO. O game traz 80 personagens, incluindo rostos famosos como Legolas, Frodo, Aragorn e Gandalf, e outros vindos dos livros, como Tom Bombadil. São 18 fases e um final secreto, liberado ao completar 100% das tarefas. Perfeito para explorar a Terra Média em modo cooperativo.
Foto: Divulgação
Sombras de Mordor
Uma aventura inédita na Terra Média de Tolkien, Middle-Earth: Shadow of Mordor acontece entre o final de O Hobbit e o começo da Sociedade do Anel. O jogador controla Tallion em busca de vingança nas sombrias terras de Mordor. O destaque do game é o sistema Nemesis, que faz com que inimigos aprendam com as ações do jogador e evoluam, tornando-se mais fortes e preparados. Não há orcs tão legais quanto os de Sombras de Mordor em nenhum outro jogo, acredite.
Foto: Divulgação