O Xbox 360 também foi a casa de muitos RPGs de sucesso, com alguns títulos reverenciados até os dias de hoje. Confira os melhores RPGs que marcaram a segunda geração de consoles da Microsoft.
Foto: Reprodução
Mass Effect 2
Considerado um dos melhores RPGs de ficção científica, Mass Effect 2 expande o universo da franquia com novas histórias, novos personagens e uma jogabilidade totalmente reformulada.
Foto: Divulgação
The Elder Scrolls V: Skyrim
Provavelmente o jogo mais famoso da lista, Skyrim se destacou por conta de seu escopo enorme, combate e liberdade em um mundo aberto de fantasia medieval.
Foto: Divulgação
Fallout: New Vegas
Desenvolvido pela Obsidian, Fallout New Vegas é considerado por muitos jogadores como o melhor Fallout da era 3D, muito por conta da sua história principal e dos diferentes caminhos possíveis.
Foto: Divulgação
Dragon Age Origins
Produzido pela Bioware, Dragon Age Origins abriu espaço para os RPGs Ocidentais nos consoles de mesa e oferecia diferentes histórias para cada classe disponível.
Foto: Divulgação
Dragon's Dogma
Misturando elementos de RPG e Hack 'n' Slash com uma pitadinha de Shadow of the Colossus, Dragon's Dogma coloca o jogador em uma aventura épica para salvar o mundo de uma ameaça dracônica.
Foto: Divulgação
Fable 3
50 anos após os eventos de Fable 2, Fable 3 coloca o jogador no papel do "herói", um líder revolucionário cujo objetivo é derrotar a tirania e se tornar o Rei de Albion.
Foto: Divulgação
Dark Souls
Trazendo inimigos poderosos e uma dificuldade muito acima do normal, Dark Souls foi um dos grandes responsáveis pela febre que mudou a indústria de jogos para sempre.
Foto: Divulgação
South Park: The Stick of Truth
Imitando o estilo da animação, The Stick of Truth é um RPG de turnos divertido e feito para agradar todos os fãs da franquia com suas referências e humor.
Foto: Divulgação
Deus Ex
No papel de Adam Jensen, investigue e descubra os segredos por trás de um plano criminoso que assola a Terra Futurista no ano de 2027.
Foto: Divulgação
Final Fantasy XIII
Apesar de ser o jogo mais impopular da franquia, Final Fantasy XIII entra na lista por conta de seus personagens, história e de seu sistema de combate.
Foto: Divulgação