Mortal Kombat
Lutadores que foram esquecidos pelos fãs
Foto: Reprodução/Warner Bros. Games
Com quase 30 anos de história e chegando ao 15º jogo, Mortal Kombat tem um verdadeiro panteão de personagens memoráveis, entre ninjas multicoloridos, deuses implacáveis e mestres das mais diversas artes marciais. Mas também há alguns lutadores que não deram muito certo e acabaram esquecidos pelos jogadores. Você se lembra deles?
Foto: Reprodução/Warner Bros. Games
Jarek
Membro do clã Black Dragon, Jarek foi apresentado aos fãs em Mortal Kombat IV, primeiro game 3D da franquia, que também trouxe Fujin e Shinnok. Jarek substituiu Kano e, com exceção de seu papel no final marcante de Jax daquele game, é um mercenário bastante genérico.
Foto: Reprodução
Motaro
O único centauro da franquia Mortal Kombat, Motaro estreou como chefe no terceiro jogo e acabou deixado de lado nos anos seguintes. O grandalhão chifrudo aparece no cenário de Mortal Kombat IX e teve um redesign medonho em MK: Armageddon.
Foto: Reprodução
Chameleon
É difícil se destacar entre os ninjas de Mortal Kombat com competidores tão famosos quanto Sub-Zero e Ermac. Alguém vai ter que ser o menos popular e esse papel é de Chameleon, que surgiu em Mortal Kombat 3 e retornou apenas em um outro jogo, Armageddon.
Foto: Reprodução
Dairou
Lembra dele? Pois é, o artista marcial Dairou apareceu em Mortal Kombat Deception e nunca conseguiu se destacar. Sem implantes cibernéticos, poderes divinos, uniforme ninja ou muito carisma e originalidade, ele só apareceu em mais um jogo, MK: Armageddon.
Foto: Reprodução
Mokap
Um ator de captura de movimentos, com o traje cheio de sensores, Mokap é praticamente uma piada na série Mortal Kombat, mas é um personagem canônico que apareceu pela primeira vez como personagem secreto de MK: Deadly Alliance. Seu único outro jogo foi Mortal Kombat: Armageddon.
Foto: Reprodução
Taven
Concebido como protagonista do modo Konquest de Mortal Kombat: Armageddon, o jogo com mais lutadores selecionáveis na história da franquia, Taven era um personagem muito genérico e que acabou esquecido para sempre depois daquele jogo.
Foto: Reprodução
Meat
O personagem mais nojento em uma franquia conhecida pela sanguinolência, Meat é um experimento feito por Shang Tsung e foi introduzido como um lutador secreto em Mortal kombat IV. De lá para cá, ele foi jogável em Armageddon e fez aparições na trilogia mais recente de Mortal Kombat.
Foto: Reprodução
Kobra
Kobra só apareceu em Mortal Kombat Deception e Armageddon e os fãs das antigas se lembram dele pela semelhança com Ken Masters, de Street Fighter. O carateca não se destacou o bastante para retornar nos jogo mais recentes.
Foto: Reprodução
Hsu Hao
Apresentado em Mortal Kombat: Deadly Alliance, Hsu hao é a contraparte maligna de Jax. Os jogadores detestaram o lutador militar e até mesmo os desenvolvedores não gostaram de incluí-lo no enorme plantel de MK: Armageddon.
Foto: Reprodução