Serializado pela Shonen Jump entre 1994 e 1999, o mangá de Nobuhiro Watsuki, Rurouni Kenshin - Crônicas da Era Meiji, foi um sucesso absoluto no Japão e chegou ao Brasil através da JBC. Além disso, a obra recebeu um anime e ganhará um remake nos próximos meses, que será exibido pela Crunchyroll. Samurai X conta com muitos personagens emblemáticos; conheça os mais poderosos deles.
Foto: Reprodução/JBC
Sano
Sanosuke Sagara era um lutador de aluguel que se tornou um dos melhores amigos de Kenshin. Chamado de "Crista de Galo" por causa do seu penteado, Sano cresceu muito durante a série e se tornou um lutador poderoso e espirituoso. Sua técnica mais expressiva é o Duplo Extremo, que aumenta exponencialmente o poder dos seus golpes.
Foto: Reprodução/JBC
Jin-E Udou
Primeiro antagonista do mangá, Jin-E é astuto. Ele é um ex-espadachim assassino que fez incontáveis vítimas com sua habilidade de paralisar oponentes com a projeção de sua aura assassina. Kenshin precisou despertar o Battousai para derrotá-lo.
Foto: Reprodução/JBC
Gein
Um dos personagens do último arco do mangá, que nem chegou a ser adaptado para os animes, Gein é um mestre na criação e manipulação de marionetes e é um adversário de alto nível. Ele é fisicamente forte, ágil e muito experiente. Além disso, conta com uma inteligência bastante acima do comum.
Foto: Reprodução/JBC
Aoshi Shinomori
Líder da Oniwabanshuu, uma organização secreta subornidada ao Xogunato Tokugawa, Aoshi é frio, calculista e mestre no Onmitsu. Seu estilo de luta usa duas Kodachis, espadas menores do que katanas, que são excelentes para defesas e ataques combinados.
Foto: Reprodução/JBC
Hajime Saitou
Inspirado em um personagem histórico de mesmo nome, Hajime Saitou é o capitão da terceira divisão do Shinsengumi, a elite de samurais do Xogunato Tokugawa. Ele tem uma grande rivalidade com Kenshin e o enfrentou diversas vezes no campo de batalha, mas se aliou ao Battousai por objetivos em comum e se torna um importante aliado. Sua especialidade é o Gatotsu.
Foto: Reprodução/JBC
Soujirou Seta
Membro mais poderoso da Juppongatana, a elite de guerreiros de Makoto Shishio, Soujirou Seta é inspirado em Souji Okita, ex-capitão da primeira divisão do Shinsengumi. Ele é extremamente veloz e habilidoso e rivaliza com Kenshin em muitos atributos. Sua alcunha é "Espada Celestial".
Foto: Reprodução/JBC
Makoto Shishio
Grande vilão do arco de Kyoto e um dos antagonistas mais populares do mangá, Shishio é insano. Ele substituiu Kenshin no papel de Retalhador dos monarquistas e é sádico, astuto, cruel e, acima de tudo, poderoso. Suas técnicas aliam cortes, fogo e explosões com alta resistência e tolerância, o que o torna quase imbatível.
Foto: Reprodução/JBC
Enishi Yukishiro
Irmão mais novo de Tomoe, a primeira esposa de Kenshin, Enishi mantém um ódio mortal por Kenshin por ele ter matado sua irmã, mesmo que sem intenção. Ele domina o Watoujutsu, uma técnica poderosa que combina o Kenjutsu japonês com artes marciais chinesas. Ele também despertou um poder oculto, o "Nervos da Insanidade", que o permite levar seu sistema nervoso à um nível sobre-humano.
Foto: Reprodução/JBC
Kenshin Himura
Grande protagonista do mangá, Kenshin tem um passado repleto de tragédias, perdas, crimes e culpa. Ele é considerado o melhor espadachim do Japão e domina o Hiten Mitsurugi ao longo da obra, aprendendo a poderosa Amakakeru Ryuu no Hirameki para deter seus inimigos mais poderosos. Ele é rápido, forte, resistente e muito espirituoso.
Foto: Reprodução/JBC
Seijurou Hiko
Seijurou Hiko é ninguém menos que o mestre de Kenshin no estilo Hiten Mitsurugi. Ele é alto e fisicamente imponente, características que o tornam um exímio praticante de seu estilo. Ele é melhor que Kenshin em absolutamente tudo e pode ser considerado o samurai perfeito, embora não se envolva mais em batalhas.
Foto: Reprodução/JBC