Uma das principais franquias da história dos games, Resident Evil já vendeu mais de 110 milhões de cópias, entre os oito jogos principais, remakes, remasters e jogos derivados. Mas você sabe quais são os campeões de vendas da série de horror de sobrevivência da Capcom?
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil 5
Entre o lançamento original para PC, PS3 e Xbox 360, a Gold Edition e o relançamento para PS4 e Xbox One, Resident Evil 5 é o maior sucesso da franquia, com cerca de 13,5 milhões de cópias vendidas. O jogo leva Chris Redfield e Sheva para uma sinistra aventura na África.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil 4
Divisor de águas na franquia, Resident Evil 4 é para muitos o melhor jogo da série e, desde o lançamento para Game Cube e depois para PlayStation 2, recebeu várias remasterizações e até uma versão para realidade virtual, acumulando 12,3 milhões de unidades vendidas e pegando o segundo lugar do ranking.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil 7
Outro jogo que mudou bastante de estilo, com ação em primeira pessoa e muito terror, Resident Evil 7: Biohazard traz um novo protagonista e se passa em uma fazenda digna de pesadelos. Criticado por alguns, o game foi bem recebido pelo público, que já comprou mais de 11,7 milhões de cópias!
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil 2
O adorado remake lançado em 2019 reimaginou a primeira aventura de Leon S. Kennedy e de Claire Redfield na cidade de Raccoon City, totalmente refeita no motor gráfico RE Engine. O melhor remake de Resident Evil até o momento já vendeu mais de 11,2 milhões de cópias.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil 6
Alvo de críticas por ter perdido o rumo da série, RE6 chegou em 2012 com três campanhas, cada uma com uma pegada diferente: 'clássica' para Leon, tiroteio para Chris e ação total para o estreante Jake, além da campanha furtiva de Ada Wong. Mesmo condenado, o jogo vendeu 10,9 milhões de cópias.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil Village
Lançado em 2020, o oitavo jogo na série principal conclui a saga de Ethan e Mia, amarrando a história que começou em RE7: Biohazard com o resto da saga da Capcom. Cheio de ação, com vampiros, bruxas e lobisomens, o game já vendeu 7,4 milhões de cópias desde o lançamento.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil 3
O remake de Resident Evil 3 não foi tão bem recebido em 2020 quanto seu antecessor. Os fãs não gostaram da reimaginação do clássico do PS1 e a curta duração da aventura de Jill Valentine na última noite de Raccoon City não ajudou. Ainda assim, o jogo vendeu 6,4 milhões de unidades.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil (PlayStation)
Primeiro jogo da série, lançado para PlayStation em 1996, foi o responsável pelo surgimento do gênero horror de sobrevivência e ganhou várias adaptações e relançamentos desde então. O game vendeu 5,1 milhões de cópias e pavimentou o caminho para o sucesso da franquia.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil (GameCube)
Lançado em 2002, o remake de Resident Evil para GameCube aproveitou o poderio do console da Nintendo para apresentar gráficos aprimorados e muito conteúdo extra para o clássico do horror de sobrevivência. Um dos melhores jogos do GC, Resident Evil vendeu 5,05 milhões de cópias.
Foto: Reprodução/Capcom
Resident Evil 2
A sequência de Resident Evil para PS1 usou todo o potencial do jogo original, além de apresentar novos personagens (Leon e Claire) em uma aventura cheia de zumbis, mostrando o que aconteceu depois dos eventos da Mansão Spencer. A delegacia de Raccoon City ainda era um cenário claustrofóbico, mas mais variado. Sozinho, o jogo vendeu 5 milhões de cópias.
Foto: Reprodução/Capcom