O sistema de classes de Baldur's Gate 3 é profundo e pode ser complexo demais para quem não conhece os elementos tradicionais de D&D. Se você vai jogar o jogo no PlayStation 5 a partir de 6 de setembro, confira essas dicas importantes antes de definir sua classe básica.
Foto: Larian Studios
Bárbaro
Quer atropelar e destruir inimigos sem piedade? A classe Bárbaro é perfeita para a tarefa. As armas grandes permitem espalhar dor pelos arredores, e a habilidade Fúria proporciona ainda mais dano (enquanto se recebe menos) em um estado frenético durante o combate.
Foto: Larian Studios
Guerreiro
A classe mais descomplicada, mas nem por isso desinteressante. É possível adicionar muita variedade ao estilo de jogo de Guerreiro, principalmente com tantas armas e armaduras disponíveis. Seja causar dano ou ter mais resistência, o Guerreiro tem o nível de poder e de vida suficiente para qualquer tarefa.
Foto: Larian Studios
Monge
Às vezes, tudo o que se quer é sair dando socos. Com a classe Monge, é possível fazer isso... e com estilo. Os monges não têm acesso a muitas armas ou armaduras diferentes, mas isso não será problema: seus corpos rigorosamente treinados são armas em si.
Foto: Larian Studios
Paladino
Guerreiros devotos com acesso a uma grande variedade de armas e armaduras, os Paladinos são verdadeiros símbolos de heroísmo, regidos por juramentos sagrados. Eles têm excelentes habilidades de combate e também oferecem opções de cura e de suporte.
Foto: Larian Studios
Ladino
A classe perfeita para aqueles que acreditam que a melhor defesa é não sofrer o ataque. Ladinos têm alta destreza e muitas habilidades evasivas e furtivas. Afinal, não há forma melhor de destruir os inimigos do que matá-los antes mesmo de perceberem a sua presença.
Foto: Larian Studios
Patrulheiro
Gosta de natureza? Dê uma olhadinha na classe Patrulheiro. Esses ágeis caçadores vivem para encurralar a presa e são peritos em atravessar os ambientes mais hostis. Escolha seus alvos e locais de atuação preferidos durante a criação de personagem e obtenha habilidades bônus divertidas.
Foto: Larian Studios
Bardo
Explore seu lado artístico e conquiste a admiração de todos com habilidades de suporte e feitiços de ataque. Bardos são naturalmente cativantes, e sua Carisma alta inspiram os aliados em lutas tradicionais, além de ajudar a vencer duelos de palavras e de raciocínio.
Foto: Larian Studios
Clérigo
Em Baldur’s Gate 3, ser a classe com foco na cura também pode ser divertido. Clérigos são altamente diversos e personalizáveis, com um poder de ataque surpreendente ao lado de um conjunto de habilidades de cura e de suporte.
Foto: Larian Studios
Druida
Já sonhou em se libertar da forma humana? Graças à perfeita sintonia dos druidas com a natureza, eles podem assumir a forma de animais. Cura, suporte, metamorfose em dinossauro… é uma classe que oferece diversas mecânicas, no mínimo, interessantes.
Foto: Larian Studios
Mago
O clássico feiticeiro da retaguarda, os Mago não têm muitas opções de armas ou armaduras, mas têm as melhores habilidades mágicas de todas as classes do jogo. Com a alta Inteligência, eles aprendem e utilizam ataques adequados para praticamente qualquer situação.
Foto: Larian Studios
Bruxo
Extrair poderes mágicos de criaturas de outro mundo jurando lealdade a elas. O que poderia dar errado? Fato é que muitas coisas podem dar certo com a classe Bruxo, que tem fortes magias de ataque, suporte e de enfraquecimento, além de ser capaz de escapar de situações sociais complicadas.
Foto: Larian Studios
Feiticeiro
Alguns realmente nascem com talento: Feiticeiros não precisam estudar ou extrair poder de outros para usar magia. O recurso Metamágica, exclusivo da classe, permite aprimorar feitiços de maneiras novas e intrigantes, criando feitiços personalizados que, com seu Carisma cativante, tornam o Feiticeiro útil dentro e fora de combate.
Foto: Larian Studios