Kratos
Embora não exista uma referência mitológica para o espartano, o deus da guerra do Santa Monica Studio surgiu em 2005, sendo o protagonista de um jogo que abordava apenas a mitologia grega.
Foto: Reprodução/SIE
Atreus
O filho de Kratos é ninguém menos do que Loki. Dentro da mitologia nórdica, Loki é o deus da trapaça, da travessura e do fogo. Em Ragnarök, Atreus pode se transformar em animais e também mente e engana muita gente.
Foto: Reprodução/SIE
Odin
Pai de Todos, Odin é o principal deus da mitologia nórdica. Em Ragnarök, ele é o principal antagonista da jornada de Kratos e Atreus pelos Nove Reinos, e se mostra um personagem complexo.
Foto: Reprodução/SIE
Freya
A deusa do amor já havia aparecido no jogo de 2018, e sua história é próxima à da mitologia estabelecida. Ela possui uma ligação forte com a natureza e é vista como uma líder na Ordem das Valquírias.
Foto: Reprodução/SIE
Freyr
Irmão de Freya, Freyr é uma divindade ligada à agricultura, além de ser descrito como um deus extremamente belo. Em Ragnarök, ele é apresentado como um personagem cheio de lábia e conquistador.
Foto: Reprodução/SIE
Thor
Deus do trovão e filho de Odin, Thor é o deus nórdico mais poderoso que existe. Repleta de nuances, sua história é bem explorada em Ragnarök, e ele rivaliza de igual para igual com Kratos.
Foto: Reprodução/SIE
Sif
Embora seja a deusa da colheita, Sif também é conhecida por suas habilidades de combate. Esposa de Thor e mãe de Thrúd, ela só quer cuidar da família e possui grande influência nas opiniões do marido e da filha.
Foto: Reprodução/SIE
Thrúd
Na mitologia nórdica, podem existir duas Thrúd: filha de Thor e Sif, ou uma Valquíria respeitada. Em Ragnarök, os desenvolvedores resolveram abraçar as duas narrativas na mesma personagem.
Foto: Reprodução/SIE
Heimdall
Filho de Odin e guardião de Asgard, detentor da Trompa Gjallarhor, ágil e tepelata, ele é o mais arrogante dos Aesires e um dos principais auxiliares do Pai de Todos em suas maquinações.
Foto: Reprodução/SIE
Týr
Enquanto Ares (e Kratos, nos games) é o deus grego da guerra, Týr é o seu equivalente na mitologia nórdica. Porém, o deus nórdico é pacifista e justo, sendo uma deidade muito querida entre os mortais.
Foto: Reprodução/SIE