O ator Lance Reddick, da saga John Wick e séries como Lost e The Wire, morreu nesta sexta (17), aos 60 anos. Os fãs dos games conhecem Reddick não só por seus papéis no cinema e TV, mas por personagens marcantes em jogos como Destiny, Horizon Forbidden West e Quantum Break, entre outros. Relembre sua trajetória!
Foto: Reprodução
Destiny
Por quase 10 anos, Reddick foi a voz imponente do líder da Vanguarda, o sempre alerta Comandante Zavala, Titã que protege a Última Cidade da Terra no jogo de tiro e RPG online da Bungie.
Foto: Divulgação
Quantum Break
No game de ação e ficção-cientifica da Remedy, Lance Reddick emprestou não só sua voz, mas suas feições e captura de movimentos completa para o cientista Martin Hatch, atuando ao lado de Aidan Gillen e Shawn Ashmore.
Foto: Divulgação
Horizon
Nos games Horizon Zero Dawn e Forbidden West, Reddick faz o papel de Sylens, um personagem misterioso da tribo Banuk, interessado em descobrir o destino dos Antigos. Ele guia Aloy em parte do jogo, mas seus objetivos não são nada altruístas.
Foto: Reprodução
John Wick Hex
Reddick revive o papel de Charon, seu personagem da série de filmes John Wick neste jogo de RPG tático com combate em turnos lançado em 2019 para PC e no ano seguinte para consoles.
Foto: Reprodução
Resident Evil
O ator não trabalhou nos games da Capcom, mas viveu o vilão da saga, Albert Wesker, na infame adaptação da Netflix. Nem todo o talento de Reddick conseguiu salvar a série do cancelamento.
Foto: Reprodução