Antes do Mandaloriano e Groku conquistarem o streaming e mesmo da terceira trilogia chegar ao cinema, a saga espacial já conquistava uma geração de novos fãs com Clone Wars. As animações mais recentes apelam para todos os gostos, mas algumas são muito melhores do que outras. Conheça as séries animadas de Star Wars, elencadas da pior para a melhor!
Foto: Divulgação
7. Droids
O desenho animado Star Wars: Droids foi feito para crianças e pertence à outra época, tanto em qualidade de animação quanto de roteiro. Ainda assim, seus 13 episódios de meia hora trazem os dróides R2-D2 e C-3PO (dublado pelo ator Anthony Daniels, o mesmo dos filmes) em aventuras pela galáxia, terminando em um grande episódio de 1 hora, com a participação de rostos conhecidos da trilogia original.
Foto: Reprodução
6. Ewoks
Junto com Droids, a Lucasfilm lançou Ewoks, outro desenho animado derivado da trilogia Star Wars original e estrelado por Wicket Wystri Warrick, o Ewok mais conhecido de Retorno de Jedi, junto com seus amigos e família. O grupo se aventura nas florestas de Endor em uma trama que acontece antes dos filmes. Ah, os heróis não falam Ewok como no cinema, o que facilita acompanhar as histórias simples, mas divertidas.
Foto: Reprodução
5. The Bad Batch
A Clone Force 99 debutou na sétima temporada de Star Wars: The Clone Wars e fez tanto sucesso entre os fãs das animações que ganhou sua própria série em 2020. Esse esquadrão de clones defeituosos precisa lutar para sobreviver depois do Império decretar a temida Ordem 66. Dispostos a tudo para não se tornarem autômatos sem vontade própria, o Bad Batch foge para os confins da galáxia!
Foto: Divulgação
4. Resistance
O jovem e habilidoso piloto Kazuda Xiono é recrutado por Poe Dameron (interpretado por Oscar Isaac) para investigar o crescimento da temida Primeira Ordem. Para isso, ele tenta se passar por um simples mecânico. Para a diversão do público, Kaz é um espião terrível e ainda pior como mecânico, o que rende boas risadas. Voltado para os fãs mais jovens, o desenho animado tem um traço simples mas encantador, com uma ambientação vibrante mesmo quando a trama fica mais sombria.
Foto: Divulgação
3. Visions
Coletânea produzida por sete renomados estúdios de anime japoneses, Star Wars Visions traz um olhar novo para a franquia, com nove curta metragens de animação independentes, cada um contando uma história inédita de Star Wars. Há um episódio em Tatooine, outro com um pequeno dróide com grandes ambições, outros focados em cavaleiros Jedi, desde os mais sombrios e sábios até jovens ousados em busca de aventuras.
Foto: Divulgação
2. Rebels
Star Wars Rebels estreou em 2014, logo depois do cancelamento de Clone Wars. A série se passa 5 anos após os eventos da trilogia original e se concentra na relação tênue entre os Jedi e a Aliança Rebelde. Suas histórias têm um tom sombrio, com o Império perseguindo os últimos Jedi. Foi nesta série que se estabeleceram muitos dos elementos vistos em O Mandaloriano.
Foto: Divulgação
1. The Clone Wars
Derivada do filme Star Wars: As Guerras Clônicas, esta série animada durou sete temporadas e expandiu muito a mitologia dos filmes da segunda trilogia, preenchendo lacunas de informaçao entre ela e a trilogia original, com muitos detalhes sobre o Senado, a Federação do Comércio e a Ordem Jedi. A série também deu um grande destaque para Obi-Wan e Anakin e foi onde surgiu a Jedi Ahsoka tano, uma das personagens favoritas dos fãs de Star Wars.
Foto: Reprodução