Star Wars: The Acolyte é a nova série live-action em transmissão na Disney Plus. A produção, que se situa cerca de 100 anos antes dos eventos do filme Episódio I, mostra o auge do poder da Ordem Jedi e a clandestinidade dos Sith na era da Alta República. Aproveite para conhecer alguns dos Sith mais poderosos da franquia, com grandes chances de algum deles fazer sua estreia no live-action.
Foto: Reprodução
Naga Sadow
Naga Sadow surgiu nos quadrinhos na década de 1990 e entrou no cânone oficial graças a guias oficiais de Episódio IX: A Ascensão Skywalker, que descrevem uma estátua enorme no mundo Sith de Exegol. Tendo liderado o primeiro Império Sith, ele foi um Lorde Sith incrivelmente poderoso, visto como um deus e divindade das trevas.
Foto: Reprodução
Darth Vitiate
Darth Vitiate, também conhecido como o Imperador Sith cinco mil anos antes de Palpatine, apareceu nos jogos Knights of the Old Republic, mas ainda não teve nenhuma introdução no cânone oficial. Na antiga cronologia, ele ficou conhecido como o único Sith que quase conseguiu a imortalidade com um ritual sombrio, vivendo por cerca de 1.500 anos.
Foto: Reprodução
Darth Nihilus
Poucos Sith foram tão assustadores e aterrorizantes quanto Darth Nihilus, que era quase uma aparição fantasmagórica, em vez de um homem. Ele era monstruosamente poderoso e capaz de feitos incríveis do lado negro na era da Velha República. Foi apresentado no game Star Wars: Knights of the Old Republic II, mas ainda não foi introduzido no cânone oficial.
Foto: Reprodução
Darth Bane
Darth Bane é considerado um Sith lendário que criou a Regra dos Dois, que afirma que deve haver apenas dois Sith em um dado momento. Esta regra não só levou à sobrevivência dos Sith, mas também foi o catalisador que levou Palpatine a governar a galáxia mil anos depois. Sua primeira menção canônica acontece na série animada The Clone Wars.
Foto: Reprodução
Darth Zannah
Darth Zannah foi aprendiz de Darth Bane, o que a torna a primeira aprendiz sob a regra de dois. Ela era uma Sith incrivelmente poderosa e também uma talentosa feiticeira. Ela foi criada nos quadrinhos nos anos 2000 e foi introduzida no cânone com breves menções na série The Clone Wars.
Foto: Reprodução
Darth Momin
Momin era um Sith estudioso do lado negro e um grande escultor, que foi apresentado no cânone pelas atuais revistas em quadrinhos de Star Wars. Conseguiu prender seu espírito à sua máscara antes de morrer, possuindo assim aqueles que a usavam. Foi através dela que Darth Vader construiu sua fortaleza em Mustafar, projetada para amplificar o poder de alguém no lado negro.
Foto: Reprodução
Darth Revan
Darth Revan foi um poderoso Jedi que sucumbiu ao lado sombrio durante as Guerras Mandalorianas na época da Velha República, sendo apresentado no game Star Wars: Knights of the Old Republic. Ele se tornou um poderoso Lorde Sith e sua primeira menção canônica foi em guias do Episódio IX: A Ascensão Skywalker.
Foto: Reprodução
Darth Tenebrous
Embora pouco sobre ele seja conhecido, Darth Tenebrous foi o Mestre Sith que treinou o lendário Darth Plagueis. Ele era um notável cientista e construtor de naves espaciais, habilidoso em combate com sabre de luz. Tenebrous ainda conseguia controlar o raro relâmpago vermelho da Força, e suas capacidades precognitivas eram surpreendentes.
Foto: Reprodução
Darth Plagueis
Darth Plagueis, o Sábio, como era conhecido, tinha um fascínio pelo conhecimento e era obcecado pela imortalidade e pela preservação de sua vida, o que o levou ao caminho sombrio. Porém, por mais poderososo que fosse, foi morto por seu aprendiz, Darth Sidious.
Foto: Reprodução
Darth Vader
Anakin Skywalker foi um dos Jedi mais poderosos que já existiram. Apesar de não ter a mobilidade e a saúde de seu antigo corpo, o Jedi que virou um implacável Sith causou uma destruição mortal em toda a galáxia durante seu tempo servindo ao Imperador Palpatine.
Foto: Reprodução
Darth Sidious
Também conhecido como Imperador Palpatine, o grande vilão da franquia é poderoso no lado sombrio da Força, além de ser muito inteligente e manipulador, orquestrando por anos a destruição da Ordem Jedi e a ascensão do temido Império Galáctico, mostrando um poder incomparável a qualquer outro Sith em toda a história do universo Star Wars.
Foto: Reprodução