Os jogos de survival horror estão em alta, ainda mais com os lançamentos dos remakes de Resident Evil 4 e Dead Space. O gênero, que se popularizou em meados dos anos 2000, coloca o jogador em situações tensas envolvendo ação, sustos e recursos limitados e conquistou uma legião de fãs. Relembre alguns clássicos que merecem ganhar remakes!
Foto:
Clock Tower
Criação da Human Entertainment, Clock Tower se passa em uma mansão assombrada e acompanha a história da jovem órfã Jennifer Simpson. Quando suas irmãs adotivas desaparecem, Jennifer precisa lidar com fantasmas, monstros e armadilhas para escapar da casa ou derrotar seus captores.
Foto:
Rule of Rose
Banido em alguns países por seu enredo controverso, Rule of Rose tem um séquito de fãs leais dentro da comunidade de survival horror, apesar dos controles ruins já na época do PS2. O jogador controla Jennifer, uma jovem que vai parar em um orfanato assombrado por crianças mascaradas e pesadelos inspirados por fábulas infantis.
Foto:
Silent Hill
Um dos grandes nomes quando se pensa em survival horror é Silent Hill. Lançado em 1999, o jogo de terror psicológico da Konami rendeu várias continuações, jogos derivados e filmes! O game traz uma trama complexa com monstros icônicos e que renderia um belo remake nas plataformas atuais.
Foto:
Dino Crisis
Ao invés de zumbis ou fantasmas, Dino Crisis tem como grande ameaça dinossauros - com direito a um Tiranossauro Rex agindo como o monstro persistente, como uma versão reptiliana do Nemesis. A heroína Regina apareceu em vários trailers de Exoprimal, mas merece ter sua aventura recontada com gráficos e controles modernos!
Foto: Reprodução
ObsCure
Um jogo de survival horror conhecido por seu elemento multiplayer cooperativo, ObsCure acompanha um grupo de cinco adolescentes que descobrem um segredo sinistro sobre sua escola. Não demora para os estudantes precisarem lutar pela vida contra criaturas infernais que tomam as instalações do colégio.
Foto: