The Last of Us

Diferenças entre o 1º episódio e o game

Foto: Reprodução

A estreia de The Last of Us na HBO agradou aos fãs pela fidelidade ao jogo de PlayStation, mas também há mudanças notáveis por causa do novo formato. Saiba o que mudou em relação ao game original!

Foto: Reprodução

Quando o surto aconteceu

No game, o Dia do Surto é 26 de setembro de 2013 e a história se passa 20 anos depois, em 2033. Na série, o surto acontece em 2003 e o resto da série, no ano atual, 2023.

Foto: Reprodução

Família Miller

A família de Joel é texana e ganhou uma descendência latina, por causa dos atores Pedro Pascal e Gabriel Luna, ambos de origem latina. Por isso a HBO escalou a atriz Nico Parker para o papel de Sarah.

Foto: Reprodução

Faca e relógio

Quando Sarah vai para seu quarto pegar o relógio de Joel para consertar, ela para por um bom tempo com uma faca com desenhos de cavalos. Esse item não existe no jogo e pode ser importante no futuro, assim como o relógio.

Foto: Reprodução

Curtis e Viper 2

A caixa do DVD de um dos filmes de ação (fictícios) favoritos de Joel nunca apareceu no jogo, embora seja uma referência dupla: Ellie assiste ao filme em The Last of Us Parte 2 e a pose dos personagens é a mesma da capa do game original.

Foto: Reprodução

Joel e Tess

A cena de Tess dormindo abraçada com Joel não existe no game. A relação entre os dois contrabandistas nunca ficou muito clara e talvez a série ajude a resolver a dúvida: Joel e Tess são apenas amigos ou há algo mais?

Foto: Divulgação

Tommy veterano

No game não há muitas explicações sobre o passado de Tommy, além de que ele trabalhava com Joel. Na série, um adesivo em sua picape e uma foto com estampas da bandeira dos EUA mostram que ele é um soldado veterano da Guerra do Golfo.

Foto: Divulgação

Veja easter eggs e referências do 1º episódio de The Last of Us

Foto: Divulgação

Participe do nosso Discord e tenha acesso a brindes e campeonatos!

Foto: Divulgação