Venom 3

Personagens que o simbionte já dominou nas HQs da Marvel

Foto: Reprodução

Venom: A Última Rodada, o terceiro filme da franquia protagonizada por Tom Hardy, estrelando um dos inimigos mais mortais do Homem-Aranha, chega aos cinemas na próxima semana, 24 de outubro de 2024. Aproveite o momento e confira alguns dos personagens que o simbionte já dominou nos quadrinhos.

Foto: Reprodução

Mac Gargan

Mac Gargan, também conhecido como o vilão Escorpião, serviu de hospedeiro voluntário do simbionte, tornando-se por um período um novo, e mais monstruoso, Venom, que trabalhava para Norman Osborn em seus Vingadores Sombrios - uma equipe feita de vilões disfarçados de heróis.

Foto: Reprodução

Carol Danvers

Durante uma das batalhas entre o Homem-Aranha e Venom, a Carol Danvers, na época com o nome de Miss Marvel, chegou para ajudar o herói, mas acabou sendo possuída pelo simbionte, e juntos se tornaram quase invencíveis.

Foto: Reprodução

Deadpool

Deadpool também teve contato com o simbionte alienígena, antes mesmo de Peter Parker durante a saga Guerra Secretas. Na história, inclusive, é sugerido que esse breve encontro provavelmente levou o simbionte à loucura e o transformou na entidade assassina que é hoje. Em Deadpool: Back in Black, os dois velhos conhecidos se reuniram novamente, e desta vez, tocaram o terror na cidade.

Foto: Reprodução

Flash Thompson

O valentão que atormentava Peter Parker no colégio entrou em um programa do governo e recebeu o simbionte para se tornar o Agente Venom, um agente especial a serviço dos EUA, atuando como um herói - muitas vezes a contragosto do simbionte.

Foto: Reprodução

Guardiões da Galáxia

Groot, Rocket e Drax, também foram infectados pelo simbionte. Isso aconteceu quando Flash Thompson se juntou aos Guardiões como Agente Venom, mas perde o controle do seu traje, que infecta e assume o controle dos outros heróis.

Foto: Reprodução

Wolverine

Em Web of Venom, uma história revela que um Wolverine na década de 1960 foi infectado por um simbionte que não era Venom. Os dois, de alguma forma, estavam bem ligados por um passado semelhante, onde ambos foram submetidos a experimentos de laboratório como armas.

Foto: Reprodução

X-23

Em Edge of Venomverse, a clone mais jovem de Wolverine, X-23, foi infectada quando tenta escapar da instalação onde está mantida em cativeiro. A história avança alguns meses e mostra que Laura está vivendo na cidade de Nova York como uma espécie de lenda urbana – um monstro assassino.

Foto: Reprodução

Spider-Gwen

Spider-Gwen pertence a um universo alternativo onde foi Gwen Stacy, e não Peter Parker, quem foi picado por uma aranha radioativa. Certa vez, ela se uniu ao simbionte para recuperar alguns de seus poderes de aranha perdidos. Eles tiveram uma parceria tranquila por muito tempo, já que Gwen conseguiu ter um bom controle do simbionte.

Foto: Reprodução

Quarteto Fantástico

Em uma história em um mundo alternativo, o Quarteto Fantástico ajudou Peter Parker a se separar do simbionte, que foi capturado e mantido no laboratório de Reed Richards. Porém ele consegue escapar, se apossando do corpo do Senhor Fantástico, Coisa e Tocha Humana, que matou o simbionte com suas chamas.

Foto: Reprodução

Hulk Vermelho

Imagine a intensidade do caos se o furioso Hulk Vermelho hospedasse o Venom! Isso aconteceu depois que o Hulk Vermelho pegou emprestado o Espírito de Vingança do Motoqueiro Fantasma e o simbionte de Flash Thompson, virando uma das entidades mas mortíferas da Marvel Comics.

Foto: Reprodução

BGS 2024: Confira os melhores cosplays do evento

Foto: Ettore Chiereguini / Especial para o Terra