Xbox 360

Jogos que merecem uma continuação

Foto: Reprodução

A loja digital do Xbox 360 será encerrada em 29 de julho, encerrando assim o seu capítulo na história de sucesso da Microsoft. O console, lançado em 2005, contou com diversos jogos adorados, mas infelizmente, alguns deles continuam até hoje sem uma continuação, remake ou reboot. Confira a seguir 10 games que merecem uma sequência.

Foto: Reprodução

F.E.A.R.

A série F.E.A.R., um acrônimo para First Encounter Assault Recon, que é uma força militar de elite para assuntos paranormais, contou com três jogos entre 2005 a 2011, combinando tiroteio em primeira pessoa com uma narrativa de horror psicológico de alta qualidade, mas desde então ficou esquecida no passado.

Foto: Reprodução

L.A. Noire

Lançado em 2011 pela Rockstar, L.A. Noire é um jogo de ação e aventura narrativo ambientado em Los Angeles da década de 1940, e acompanha a ascensão do detetive Cole Phelps enquanto ele resolve uma série de casos em vários departamentos.

Foto: Reprodução

Rayman

Rayman Legends foi o último jogo da série principal lançado em 2013, e os fãs aguardam até hoje pelo retorno do carismático personagem da Ubisoft.

Foto: Reprodução

Sleeping Dogs

Sleeping Dogs é um jogo de ação e aventura lançado em 2012, sendo ambientado em uma Hong Kong contemporânea. A história acompanha o artista marcial e policial disfarçado, Wei Shen, que se infiltra em uma perigosa organização criminosa. Uma sequência estava nos planos, mas infelizmente o projeto foi cancelado em 2013.

Foto: Reprodução

Spec Ops: The Line

Spec Ops é uma série de tiro tático que nasceu no final da década de 1990 e que contou com um reboot bacana em 2012, chamado Spec Ops: The Line. O jogador controla o Capitão Martin Walker, que é enviado como uma equipe para uma Dubai pós-catástrofe. Conforme a história avança, a sanidade de Walker começa a se deteriorar à medida que ele começa a ter alucinações e lentamente percebe o horror da guerra.

Foto: Reprodução

Vanquish

Vanquish é um jogo de tiro em terceira pessoa desenvolvido por Shinji Mikami, famoso pela série Resident Evil, que inovou o gênero ao apresentar uma jogabilidade com ação frenética, com elementos dos antigos bullet-hell em 2D e características de games beat em’ up.

Foto: Reprodução

Blue Dragon

Blue Dragon é um ambicioso RPG lançado em 2006 e que até hoje continua exclusivo do Xbox 360, e que contou com nomes como Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, de Final Fantasy, e Akira Toriyama, de Dragon Ball, em sua produção. A série contou ainda com dois jogos no portátil Nintendo DS, mas os fãs gostariam de ver mesmo uma sequência grandiosa nos consoles.

Foto: Reprodução

Lost Odyssey

Lost Odyssey foi outro RPG com envolvimento de Hironobu Sakaguchi e Nobuo Uematsu, especialmente planejado para o Xbox 360 alavancar suas vendas no Japão, tendo uma boa recepção na época. Infelizmente, assim como Blue Dragon, Sakaguchi disse recentemente não ter interesse em voltar a trabalhar nas duas propriedades.

Foto: Reprodução

Ninja Gaiden

A franquia do ninja Ryu Hayabusa sempre teve uma boa performance nos consoles da Microsoft, mas sua última aventura principal foi em Ninja Gaiden 3 de 2012. Desde então, sua katana está acumulando poeira, mas em 2022 a Team Ninja revelou ter planos futuros para a franquia - mas até hoje nada foi confirmado.

Foto: Reprodução

Portal

Com dois jogos principais lançados pela Valve na geração do Xbox 360, Portal se destacou ao apresentar jogos de ação e quebra-cabeça em primeira pessoa ambientados no universo de Half-Life. Os fãs aguardam ansiosamente pelo retorno da a inteligência artificial maliciosa, GLaDOS, mas até o momento nem sinal disso acontecer em um futuro próximo.

Foto: Reprodução

Xbox 360: 10 jogos para baixar gratuitamente antes do fechamento da loja

Foto: Reprodução