10 coisas que as mulheres da realeza britânica NÃO podem fazer

Kate Middleton foi a evento com unhas pintadas de vermelho, mas atitude não é aconselhada; entenda

Foto: Divulgação

Unhas Vermelhas

No último final de semana, em um evento de Páscoa da família real, Kate Middleton surpreendeu ao aparecer usando um esmalte vermelho. Apesar de não ser uma determinação oficial, a rainha Elizabeth 2ª acreditava que as unhas das mulheres não deveriam chamar a atenção, sendo desaconselhado o uso de esmaltes coloridos.

Foto: Max Mumby/Indigo/Getty Images pela Getty Images

Aparência discreta

Além de unhas com esmaltes claros, também não é de bom tom adotar maquiagens chamativas e penteados exuberantes.

Foto: Reprodução/Instagram

Nada de trabalhar

Para se casar com Harry, Duque de Sussex, Meghan Markle teve de abdicar da profissão de atriz. Já Kate Middleton estudou História da Arte e cogitou seguir carreira na diplomacia antes de subir ao altar com William. Hoje, cumpre uma intensa agenda na filantropia.

Foto: Reprodução/Instagram

Sem selfies

Membros da família real não tiram selfies, não têm contas em redes sociais nem podem dar autógrafos. Porém, é comum demonstrarem atenção com o público, principalmente com as crianças.

Foto: Reprodução/Instagram

Carinhos discretos

Trocar beijos, abraços e gestos afetuosos em público não são recomendados. Porém, Kate e William às vezes relaxam e são flagrados se tocando. Já Meghan e Harry volta e meia eram flagrados caminhando de mãos dadas - algo que deve ser evitado - quando tinham funções reais.

Foto: Reprodução/Instagram

Preto, não

Usar roupas de cor preta é permitido apenas em funerais - quando viajam, os membros da realeza até levam um traje na mala para emergências. Meghan descumpriu a regra várias vezes, pois adora um pretinho básico.

Foto: Reprodução/Instagram People

Sem custódia dos filhos

Uma lei imposta pelo rei George I há mais de 300 anos prevê que a custódia dos menores de idade é do soberano (no caso, o rei Charles III). Até para viajar com as crianças para fora do país é preciso permissão.

Foto: Reprodução/Instagram

Posturas ideais

Além de manter o queixo paralelo ao chão na hora das fotos, as mulheres da realeza britânica não podem cruzar as pernas - mais uma regra rígida com a qual Meghan não se acostumou.

Foto: Reprodução/Instagram

Religião

A única religião possível para a tradicional família real britânica é a anglicana. Antes do casamento, em 2011, a Princesa de Gales participou de uma cerimônia em que confirmou sua intenção de permanecer na religião.

Foto: Reprodução/Instagram

Peça obrigatória

Outra diretriz importante é o uso de chapéu em todos os eventos formais, a menos que seja depois das 18h ou a ocasião exija uma coroa, como festas com chefes de estado. Saias devem estar na altura dos joelhos e vestidas com meia-calça.

Foto: Reprodução/Instagram

Nada de votar

O voto não é obrigatório na Inglaterra, mas membros da Família Real precisam se manter neutros politicamente, sem votar e também sem se candidatar ao Parlamento. Comentários ou discursos de cunho político, nem pensar.

Foto: Reprodução/Instagram

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/Instagram