Não é obrigação parar de se depilar
Ao contrário do que pregam, ser feminista não tem nada a ver com a obrigatoriedade de parar de se depilar. O movimento defende que as mulheres sejam livres para escolher se querem se depilar ou não.
Foto: iStock
Não é contra a mulher feminina
Isso é um grande equívoco! As feministas lutam contra os padrões comportamentais e patriarcais impostos às mulheres. Esses padrões julgam a aparência física e a capacidade intelectual das mulheres com o objetivo de controlá-las.
Foto: iStock
Não é o contrário de machismo
É errado resumir o movimento feminista como o oposto do machismo. O machismo é um comportamento criado pelo sistema patriarcal, que subjuga e inferioriza a mulher. Já o feminismo não busca impor a superioridade feminina, mas, sim, a igualdade entre os sexos.
Foto: iStock
Não é "mimimi"
O movimento feminista é sério e, graças a ele, as mulheres conquistaram o direito ao voto, o direito de trabalhar, a participação na política, o direito ao divórcio e outras vitórias importantes.
Foto: iStock
Não são abortistas
Uma das bandeiras levantadas pelas feministas é a de que todas as mulheres devem ter o direito de escolher se desejam ou não realizar um aborto.
Foto: iStock
Não odeiam os homens
O que o movimento combate é o sistema patriarcal, que está sempre colocando o homem em situação de superioridade.
Foto: iStock
Não querem acabar com as famílias
As feministas não são contra o casamento. Elas são contra maridos que colocam suas esposas como propriedades, empregadas e objetos sexuais.
Foto: Reprodução: iStock
Não são todas lésbicas
Existem feministas lésbicas da mesma forma que existem feministas hétero, bissexuais e trans.
Foto: iStock
Não são mal amadas
Por conta do machismo enraizado na nossa sociedade, algumas pessoas tendem a crer e a reproduzir que as feministas são pessoas mal amadas. Ter alguém ao seu lado não a faz mais ou menos mulher.
Foto: iStock
Não odeiam mães
Uma das lutas do movimento é em respeito e acolhimento às mulheres que escolheram não ter filho.
Foto: iStock
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.
Foto: iStock