10 expressões etaristas para parar de dizer já

É preciso refletir e se conscientizar para não cometer preconceito contra idade

Foto: iStock

Envelhecer não é feio, tampouco um erro. Não precisa se desculpar ao perguntar a idade de uma pessoa 50+, pois isso passa a ideia de ser algo ofensivo.

Foto: iStock

E qual idade precisamos parecer? Aquela pessoa, pela idade que tem, deveria estar mais feia? Não é um incômodo estar com a aparência da própria idade.

Foto: iStock

Que fique claro de uma vez por todas que sexo e desejo não têm nada a ver com idade.

Foto: iStock

E onde está escrito que existe limite de idade para viajar? O importante é ter disposição, condições econômicas, saúde e vontade de se aventurar.

Foto: iStock

É como se houvesse um limite estabelecido para que as mulheres se casem. Estar solteira é uma opção e precisa ser respeitada.

Foto: iStock

Quais comportamentos definem ser um ‘garotão’? Gostar de sair para beber ou dançar? Namorar? Viajar? Nada disso é exclusividade dos mais jovens.

Foto: iStock

Não há idade para os adultos entenderem algum assunto. Portanto, não se espante se algum conhecido mais velho for bem informado sobre as tendências.

Foto: iStock

Cada pessoa tem liberdade de vestir o que quiser. Não seja o chato do rolê que quer determinar o que é o "certo" no modo de vestir alheio.

Foto: iStock

Uma frase que soa de forma negativa, como ser “jovem é bom”, mas “ser velho é ruim”.

Foto: iStock

Experimente conhecer e conversar com pessoas focando em suas qualidades e não limitando-as a partir de uma idade.

Foto: iStock

Terra Nós

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: iStock