10 lésbicas que dão muito orgulho ao Brasil
Com força e talento, elas merecem ser celebradas no Dia do Orgulho Lésbico
Foto: Reprodução/Instagram/@ludmilla
Daniela Mercury
Tida como a Rainha do Axé, a artista de 58 anos é uma ativista potente dos direitos LGBTQIA+ e sempre faz discursos poderosos em shows e eventos como a Parada SP.
Foto: Reprodução/Instagram/@danielamercury
Ana Moser
A atual Ministra do Esporte trilhou uma carreira prestigiada no vôlei e integrou a seleção feminina que trouxe a primeira medalha olímpica para o Brasil. Ela também atuou na formação de atletas, além de ter trabalhado como comentarista.
Foto: Wikimedia Commons
Ludmilla
Indicada duas vezes ao Grammy Latino e colecionadora de troféus como o do Prêmio Multishow de Música Brasileira, a cantora ocupa lugar de destaque no pódio do funk brasileiro e tem papel ativo na luta antirracista no país.
Foto: Reprodução/Instagram/@ludmilla
Bruna Linzmeyer
A atriz de 30 anos fala abertamente sobre questões de sexualidade e gênero e é famosa por usar o termo "sapatão" pelo viés político e ativista.
Foto: Reprodução/Instagram/brunalinzmeyer
Marta Vieira
A má performance do Brasil na Copa do Mundo 2023 não apagou o brilho da jogadora, que anunciou sua aposentadoria dos gramados após ter ajudado a colocar os holofotes sobre o futebol feminino e trilhado uma carreira cheia de desafios e conquistas.
Foto: Reprodução/Instagram/@martavsilva10
Alice Braga
Com garra e talento, a atriz de 40 anos descolou do título de sobrinha da estrela Sônia Braga para construir uma trajetória de sucesso no Brasil e do exterior em produções como o filme "Eduardo e Mônica" e a série "Queen of the South".
Foto: Reprodução/Instagram/@alicebraga
Katú Mirim
A multiartista é conhecida principalmente por suas letras de rap críticas que recontam a história da colonização do Brasil pela ótica indígena. Em sua música, Katú Mirim também aborda questões de gênero e orientação sexual.
Foto: Wikimedia Commons
Nanda Costa
A atriz global esbanja afeto e representatividade ao compartilhar momentos fofos com as gêmeas Kim e Tiê, que completarão dois anos em outubro, e com a esposa, a percussionista Lan Lan.
Foto: Reprodução/Instagram/@nandacosta
Leci Brandão
Um dos principais nomes do samba, Leci soma mais de 50 anos de carreira e foi a primeira mulher a participar da ala de compositores da Mangueira. Ela também se destacou na política, sobretudo na defesa de pautas raciais.
Foto: Wikimedia Commons
Jurema Werneck
Autoria de diversos livros sobre questões raciais, Jurema é médica, comunicóloga e feminista. Ela ocupa o cargo de Diretora-Executiva da Anistia Internacional no Brasil e integra o quadro da direção do Fundo Global para Mulheres.
Foto: Wikimedia Commons
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução/Instagram/brunalinzmeyer