Annalise Keating
A advogada e professora de ‘How to Get Away with Murder’ é uma protagonista empoderada, dona de si e bem resolvida. Ela derruba vários estereótipos, principalmente no mercado de trabalho, com inteligência e sagacidade.
Foto: Divulgação
Carrie Mathison
Na série americana "Homeland", Carrie é uma analista da CIA que trabalha diretamente em zonas de conflito, desenvolve estratégias, é fria e ponderada quando precisa.
Foto: Divulgação
Claire Underwood
Em "House of Cards", Claire Underwood é mulher de um político. No decorrer das temporadas, ela começa a se desvincular de seu marido, mostrando que tem força, poder e inteligência.
Foto: Divulgação
Nola Darling
Na série "Ela Quer Tudo", a personagem principal é uma mulher preta, bissexual e artista. Nola é dona de si e de suas decisões e apresenta reflexões sobre autoconhecimento, liberdade e identidade.
Foto: Divulgação
Daenerys Targaryen
Uma heroína cativante de "Game of Thrones". Forte, determinada, corajosa e capaz de comandar dragões.
Foto: Divulgação
Adélia
Em "Coisa Mais Linda", Adélia é uma baita personagem representante do feminismo negro. Independente, forte, batalhadora e que ainda deu uma aula de realidade social para amiga Malu.
Foto: Reprodução
Kate Sharma
Em "Bridgerton", Kate é aventureira, destemida e articulada. Apesar da série se passar entre 1813 e 1827, a personagem é à frente de seu tempo. Não se acovarda com as pressões da sociedade nem se intimida facilmente.
Foto: Reprodução
Valéria
A série espanhola "Valéria" quebra tabus sobre a sexualidade feminina. A jovem escritora, personagem central da história, é o retrato de tantas outras mulheres na faixa dos 30 anos que estão se redescobrindo, se permitindo e vivendo.
Foto: Divulgação
Mindy Lahiri
Em "The Mindy Project" Mindy, abre caminho em um universo masculino graças a seu talento, genialidade e facilidade em solucionar problemas.
Foto: Divulgação
Olivia Pope
Em "Scandal", Olivia Pope é uma mulher determinada, que segura sozinha todos os escândalos políticos e mostra que é uma líder inspiradora. E prova que a habilidade de gerenciar crises e fazer negócios não tem nada a ver com gênero.
Foto: Divulgação
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Divulgação