10 séries que expõem o drama da violência contra a mulher

E também revelam como funciona o ciclo do relacionamento abusivo

Foto: Divulgação/Netflix

Maid

Inspirada numa história real, a série da Netflix acompanha Alex (Margaret Qualley) e sua jornada para escapar de uma relação abusiva e construir um futuro melhor ao lado da filha pequena.

Foto: Divulgação/Netflix

Não Foi Minha Culpa

Com nomes como Fernanda Nobre e Bianca Comparato no elenco, a série nacional da Star+ conta histórias de abuso sexual, psicológico e moral – das violências mais sutis até as fatais. Os episódios também são baseados livremente em fatos reais.

Foto: Divulgação/Star+

Big Little Lies

Nicole Kidman brilha na atração disponível na HBO Max que teve como ponto de partida o romance da australiana Liane Moriarty. Na pele de Celeste Wright, a atriz encena todas as etapas do doloroso ciclo de violência doméstica.

Foto: Divulgação/HBO Max

As Garotas do Fundão

Recém-lançada na Netflix, mostra a viagem de férias de cinco amigas antes que uma delas inicie o tratamento contra o câncer. Entre momentos cômicos e dramáticos, uma das mulheres se dá conta do abuso psicológico do parceiro.

Foto: Divulgação/Netflix

Bom Dia, Verônica

A temporada 1 aborda, sobretudo, o medo e a dificuldade que a dona de casa Janete (Camila Morgado) enfrenta diariamente no casamento pra lá de abusivo com o policial Brandão (Eduardo Moscovis). A violência patrimonial permeia a relação. Na Netflix.

Foto: Reprodução/Netflix

Jessica Jones

A heroína da Marvel expõe numa linguagem pop e atraente os danos que a violência sexual cometida num relacionamento afetivo causa à vítima, sobretudo psicologicamente. A série pode ser vista na Netflix.

Foto: Divulgação/Netflix

Made For Love

Disponível no catálogo da HBO Max, a série mergulha na ficção científica para narrar a história do casamento de Byron Gogol (Billy Magnussen), um magnata da tecnologia controlador e abusivo, e Hazel (Cristin Milioti).

Foto: Divulgação/HBO Max

Angela Black

A vida perfeita da protagonista Joanne Froggatt) vai sendo desconstruída diante dos olhos do público nessa série do Globoplay que revela como a vítima de violência física e psicológica se transforma em uma espécie de refém do parceiro abusador.

Foto: Divulgação/All3media

O Conto da Aia

Distopia com diversos exemplos de violência contra a mulher. Vale prestar atenção na forma como a cultura machista se impõe para transformar algumas mulheres em cúmplices do sistema. A 5ª temporada acabou de estrear na Paramount+.

Foto: Divulgação/Hulu

Coisa Mais Linda

Maria Casadevall, Mel Lisboa, Fernanda Vasconcellos e Pathy Dejesus têm seus caminhos cruzados no Rio de Janeiro dos anos 1950 e dividem sonhos, decepções e experiências. O machismo vigente na época, infelizmente, ecoa até os dias de hoje.

Foto: Divulgação/Netflix

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Divulgação/Netflix