11 beijos LGBTQIA+ memoráveis das telas

Relembre momentos célebres de diversidade no Dia do Beijo

Foto: Reprodução

Babilônia (2015)

Embora não tenha sido bem aceita pelo público, a novela de Gilberto Braga marcou época ao exibir o beijo entre Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg), um casal lésbico maduro. O conservadorismo em ascensão no país tornou o momento de carinho alvo de críticas.

Foto: Reprodução

Amor à Vida (2013)

Querido pelo público da trama de Walcyr Carrasco, Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) fizeram história ao protagonizar o primeiro beijo gay exibido por uma novela da Rede Globo.

Foto: Reprodução

Killing Eve (2018 - 2022)

A tensão sexual entre as personagens Eve Polastri (Sandra Oh) e Villanelle (Jodie Colmer) sempre dominou os episódios da série do Globoplay. Por isso, o beijo das duas foi pra lá de memorável.

Foto: Reprodução

O Segredo de Brokeback Mountain (2005)

O beijo dado às escondidas entre os caubóis Jack (Heath Ledger) e Ennis (Jake Gyllenhaal) é tido como um dos mais belos da história do cinema.

Foto: Reprodução

Heartstopper (2022)

Várias séries têm mostrado romances adolescentes LGBTQIA+ com um viés afirmativo. O beijo na chuva entre Charlie (Joe Locke) e Nick (Kit Connor) na série fofa da Netflix merece destaque.

Foto: Reprodução

Star Vs. As Forças do Mal (2017)

O Disney Channel exibiu nos EUA o primeiro beijo gay em um desenho animado produzido pela Disney. O público que viu o episódio "Apenas Amigos" chiou, mas só porque os personagens principais - Star e Marco - não trocaram sequer um selinho.

Foto: Reprodução

Pantanal (2022)

Bem diferente da versão original, o remake exibido do ano passado concedeu um final feliz - com direito a um beijaço - para o peão Zaquieu (Silvero Pereira) após sofrer episódios de homofobia ao longo da história. O escolhido foi Zoinho (Thommy Schiavo).

Foto: Reprodução

Amor e Revolução (2011)

A novela do SBT foi pioneira ao mostrar o beijo lésbico entre as personagens Marcela (Luciana Vendramini) e Marina (Giselle Tigre) há mais de uma década.

Foto: Reprodução

Hora de Aventura (2010 - 2018)

O público da animação do Cartoon Network sempre torceu pelo casal Princesa Jujuba e Marceline. A confirmação do romance foi selada com um beijo no episódio final.

Foto: Reprodução

Sense8 (2015 - 2018)

Parte do elenco da série da Netflix participou da 20ª edição da Parada do Orgulho LGBT, em 2016, na Avenida Paulista. E teve direito a um beijão entre Lito (Miguel Ángel Silvestre) e Hernando (Alfonso Herrera).

Foto: Reprodução

Salve-se Quem Puder

Em 2021, a divertida trama global da faixa das 7 levou ao ar o momento histórico do beijo entre o homem trans Catatau (Bernardo de Assis, um ator transmasculino) e Renatinha (Juliana Alves). Os dois também tiveram um final feliz na novela.

Foto: Reprodução

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa

Foto: Reprodução