12 livros LGBTQIA+ imperdíveis para jovens adultos

Sucesso absoluto no mundo editorial, universo queer ganha representatividade em diversos gêneros

Foto: Iran Giusti

Heartstopper

O sucesso da série na Netflix botou os 4 volumes da HQ na lista de mais vendidos semanas. A trama fofa e delicada dos dois adolescentes ingleses que descobrem juntos o primeiro amor merece todo o reconhecimento.

Foto: Iran Giusti

Vermelho, Branco e Sangue Azul

A divertida trama traz a relação do 1º filho dos EUA com o príncipe da Inglaterra. De quebra conta com cenas picantes e uma trama política bastante interessante. Já está sendo adaptado para os cinemas.

Foto: Iran Giusti

O Primeiro Beijo de Romeu

Brasileirissímo, o delicioso romance de estreia de Felipe Cabral começa com a censura de uma HQ com um beijo gay, na Bienal do RJ em 2019, pelo então prefeito Marcelo Crivella.

Foto: Iran Giusti

Em Águas Profundas

Um jovem príncipe se apaixona por um prisioneiro misterioso em pleno alto mar em uma terra cheia de magia. Para quem ama universos fantásticos.

Foto: Minha Velha Estante

Última Parada

Viagem no tempo, encontros em vagões no metrô de Nova Iorque e duas protagonistas, uma bissexual e uma lésbica, encantadoras. Pontos para Casey McQuiston, que é uma pessoa não-binária e escreveu o livro.

Foto: Iran Giusti

Fica Entre Nós

Como seria se os astros queridinhos da boy band do momento se apaixonasse? Essa é a trama do livro de Sophie Gonzales e Cale Dietrich.

Foto: Iran Giusti

Arlindo

O mega sucesso de Arlindo, outra publicação 100% Brasil, é mais que merecido. A HQ conta a história do jovem que vive no interior de Recife e está descobrindo sua sexualidade. Trabalho impecável de narrativa e arte de Ilustralu.

Foto: Iran Giusti

Você Tem a Vida Inteira

O livro do carioca Lucas Rocha é um dos melhores romances gays já feitos e tem como pano de fundo descobertas, romance e HIV, tudo isso apresentado de forma delicada, positiva e super responsável.

Foto: Iran Giusti

A Temperatura Entre Eu e Você

O livro mais vendido pela Editora Buzz na Bienal do Livro de São Paulo é uma ficção onde um dos protagonistas entra misteriosamente em combustão. A trama está sendo adaptada pelo Disney+.

Foto: Divulgação

Quinze Dias

Hit nas redes sociais, Vitor Martins enveredou para o mundo dos livros com êxito. Seu primeiro romance é uma narrativa doce e envolvente sobre aceitação, não só da sexualidade mas também do corpo.

Foto: Iran Giusti

Romance Real

Clara Alves ganhou o mundo com "Conectadas" e seu novo romance traz um casal lésbico que liga Rio de Janeiro a Londres.

Foto: Divulgação Amazon

Eu Beijei Shara Wheeler

Novamente Casey McQuiston: o novo romance da autora, em pré-venda, já virou o livro mais vendido da Editora Seguinte na Bienal. A trama: um romance lésbico em uma cidadezinha conservadora nos EUA.

Foto: Iran Giusti

TERRA NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Iran Giusti