Dr. Spencer Reid, de "Criminal Minds"
Interpretado por Matthew Gray Gubler, é o agente mais jovem da Unidade de Análise e Comportamento, esquadrão de elite do FBI. Com QI de 187 e memória acima da média, ele lida com dificuldades sociais e obsessões.
Foto: Reprodução
Sheldon, de "The Big Bang Theory"
No grupo de quatro amigos nerds, Sheldon Cooper (Jim Parsons) apresenta sintomas de TEA nível 1. Inteligente, ele é também cheio de regras, não entende piadas e é considerado egocêntrico.
Foto: Reprodução
Woo Young Woo, de "A Advogada Extraordinária"
Uma das séries mais assistidas e elogiadas da Netflix traz uma profissional brilhante vivida por Park Eun Bin. Ela tem hiperfoco em baleias e, apesar da dificuldade em estabelecer laços afetivos, conquista as pessoas ao redor.
Foto: Divulgação/Netflix
Moon Sang Tae, de "Tudo Bem Não Ser Normal"
O adorável e traumatizado Moon Sang Tae (Oh Jung-se) é fascinado por dinossauros, ama livros infantis e assiste diariamente os mesmos desenhos animados nesse dorama que trata de saúde mental.
Foto: Divulgação/Netflix
Max Braverman, de "Parenthood"
A série aborda a história da família Braverman, que descobre que o pequeno Max (Max Burkholder) tem uma forma de autismo considerada mais leve. Ele adora fotografia, mas não consegue demonstrar sentimentos por seus pais.
Foto: Divulgação
Jake, de "Touch"
Na história da dupla pai e filho, o segundo, Jake (David Mazouz), possui TEA. O pai percebe uma incrível habilidade do pequeno com números e começa decifrar o significado deles, tarefa que pode salvar o mundo.
Foto: Reprodução
Joe Hughes, de "The A Word"
A família lida com o TEA do filho mais novo, Hughes (Max Vento), que tem dificuldade para processar informações e compreender linguagem, apesar de fazer contato visual. Porém, ele ama música pop e sabe tudo sobre o tema.
Foto: Reprodução
Sam Gardner, de "Atypical"
Sam (Keir Gilchrist) é um adolescente com autismo que decide ter uma namorada. O autismo é tratado de forma bem-humorada, com o ponto de vista do protagonista e sua família.
Foto: Reprodução
Dr. Shaun Murphy, de "The Good Doctor"
Shaun Murphy (Freddie Highmore) é um jovem médico autista que trabalha em um renomado hospital. Ao mesmo tempo em que usa sua inteligência acima da média, ele lida com as dificuldades de interação.
Foto: Divulgação
Benê, de "Malhação" e "As Five"
Benê (Daphne Bozaski) é a primeira personagem autista da série, que apareceu na temporada "Viva a Diferença". Por seu jeito diferente e muita sensibilidade a sons e toques, ela sofria bullying, mas conseguiu construir amizades.
Foto: Reprodução GShow
Sara, de "Young Royals"
A série cheia de representatividade tem a personagem autista e TDAH Sara (Frida Argento), que é irmã de um dos protagonistas da trama e atua com sensibilidade para não transformar a questão em algo estereotipado.
Foto: Divulgação
Han Geu-ru, de "A Caminho do Céu"
A série cheia de emoção da Netflix trata da relação entre Han Geu Ru (Tang Joon-Sang), um jovem com autismo leve que, após a morte do pai, precisa se relacionar com o tio Sang Gu (Je-Hoon Lee), um ex-presidiário.
Foto: Divulgação/Netflix
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade, feito por gente diversa
Foto: Divulgação/Netflix