5 famosos que sofreram intolerância religiosa
Seguidores de religiões de matriz africana, eles comentam perseguições e agressões que já viveram
Foto: Reprodução/Instagram/@frednicacio
Cleo Pires
A atriz se pronunciou através do seu Instagram sobre comentários preconceituosos que recebeu depois de publicar fotos do seu casamento com Leandro D’Lucca. A união aconteceu em uma cerimônia no candomblé em 2022.
Foto: Reprodução/ Instagram @cleo
Cleo Pires
“Para a gente evoluir como sociedade, a gente precisa urgentemente respeitar todas as formas de pensar. Claro que, quando a gente fala em intolerância religiosa, a gente sabe que é bem mais pesado quando a gente fala das religiões de matrizes africanas e a gente sabe muito bem o porquê”, declarou.
Foto: Reprodução/Instagram/@cleo
Mc Cabelinho
O cantor foi alvo de intolerância religiosa depois de publicar em sua rede social, no início deste ano, uma foto fazendo a posição de arco e flecha junto a uma imagem do orixá Oxóssi. Cabelinho também tem o Orixá tatuado nas costas.
Foto: Reprodução/Instagram/@mccabelinho
Mc Cabelinho
“Eu tô fazendo uma homenagem ao meu pai Oxóssi e simplesmente me deparo com vários comentários preconceituosos, tô com preguiça de gente ignorante que precisa evoluir”.
Foto: Reprodução/Instagram/@mccabelinho
Juliana Paes
Estrelando o filme “Predestinado”, que foi lançado em 2022, a atriz contou à revista Veja que o filme a fez reviver a dor de lidar com a intolerância religiosa na vida real. Juliana é praticante da Umbanda.
Foto: Reprodução/Instagram/@julianapaes
Juliana Paes
“Conviver com crenças diferentes sempre foi natural para mim, a intolerância religiosa me abala e entristece muito até hoje. Precisamos entender que cada indivíduo tem uma forma diferente de vivenciar a fé e respeitar isso” disse.
Foto: Reprodução/Instagram/@julianapaes
Fred Nicácio
O médico foi alvo de comentários intolerantes durante a sua participação no BBB23. Após sua saída do reality, Fred comentou durante bate-papo com Ana Maria Braga sobre o que sofreu no programa.
Foto: Reprodução/Instagram/@frednicacio
Fred Nicácio
"Me bateu uma tristeza tão grande. Nesta altura do campeonato sofrer intolerância religiosa, e para além da intolerância religiosa, é racismo religioso" desabafou o ex-BBB.
Foto: Reprodução/Instagram/@frednicacio
Malu Galli
Em entrevista para a revista Veja, a atriz contou sobre sua vivência de oito anos no candomblé e apontou o terrorismo religioso que acontece no país.
Foto: Reprodução/Instagram/@malugalli
Malu Galli
“O que se pratica hoje no Brasil não é só intolerância religiosa, é terrorismo religioso. Os terreiros estão sendo invadidos e depredados, as pessoas estão sofrendo violência. Isso é terrorismo, não é só preconceito”.
Foto: Reprodução/Instagram/@malugalli
Terra NÓS
Conteúdo de diversidade feito por gente diversa
Foto: Reprodução/Instagram/@leandrodlucca