5 séries e filmes para entender melhor o autismo

Essas produções abordam desafios e preconceitos que pessoas no espectro autista enfrentam

Foto: Reprodução/imdb

O Bom Doutor

Shaun Murphy precisa sempre provar que é capacitado para trabalhar no hospital e que o autismo não o impede de ser um bom profissional. A série mostra que o preconceito também vem de profissionais da saúde e dos pacientes, que se recusam a ser atendidos por ele.

Foto: Reprodução/imdb

Uma Advogada Extraordinária

Na série, a advogada autista Woo Young Woo consegue um emprego em um grande escritório de advocacia, mas precisa enfrentar diversos desafios no seu dia a dia, como a dificuldade de socializar, seu hiperfoco e ecolalia, que a faz repetir o que outras pessoas falam.

Foto: Reprodução/imdb

Atypical

Sam é um jovem autista de 18 anos que busca por amor e independência. A produção aborda o futuro e a autonomia de uma pessoa autista, o que alguns acham impossível. Entretanto, a série mostra que é possível e que a família tem um papel importante nisso.

Foto: Reprodução/imdb

Temple Grandin

O filme apresenta a história real de Temple, uma mulher autista que, com a ajuda de sua família, enfrenta os desafios e os preconceitos, tornando-se uma zootecnista que revolucionou as práticas para o tratamento racional de animais em fazendas e abatedouros.

Foto: Reprodução/imdb

The A Word

A série britânica acompanha a família Hughes e como eles lidam com o diagnóstico de autismo do filho de cinco anos, Joe. A produção aborda os desafios da família em compreender as necessidades e dificuldades do autismo na infância.

Foto: Reprodução/imdb

Terra NÓS

Conteúdo de diversidade feito por gente diversa.

Foto: Reprodução/imdb